Alicia no backstage da Cori - Foto: Paulo Reis
Alicia no backstage da Cori – Foto: Paulo Reis


Por Vânia Goy

Durante o desfile da Água de Coco, Bazaar elegeu o nosso corpo favorito da temporada. Desde segunda-feira, passamos os dias aqui no SPFW de olho no corpo e bronze de Alicia Kuczman.

Hoje, com 20 anos recém-completados, ela exibe coxas muito mais torneadas do que no começo da carreira, há cinco anos, quando era taxada de magricela demais.

Para o seu booker, Jardel Turgante, da Way Model, o novo shape da moça é resultado de exercícios e maturidade. “O seu corpo se transformou naturalmente ao longo dos anos”, disse ele.

Alicia garante que a combinação de yoga e pole dance, que ela pratica em São Paulo e em Nova York, faz diferença. “Mas eu nem consigo malhar com a regularidade necessária, só quando estou com vontade”, disse ela. “Tenho sorte, não tenho quadril, pratiquei balé durante 12 anos e o meu corpo tem memória muscular. Assim que eu faço um pouco de exercício, eles aparecem de novo nas pernas!”

Três semanas antes da temporada brasileira, era caprichou nas aulas e passou por duas sessões de autobronzeamento, em Nova York. “Mas, confesso que eu não me preocupo muito com isso. Eu ando em uma fase muito feliz e acho que o meu corpo amadureceu com isso.”