Amarelo é tendência de maquiagem para o verão 2019

Batom, delineador, sombra... o tom solar invade o make da temporada

by Marcela Palhão
Courreges, verão 2019 - Foto: Now Fashion

Courrèges, verão 2019 – Foto: Now Fashion

Para surpresa dos amantes de beleza, as grifes que desfilam nestas semanas internacionais de moda escolheram uma cor um tanto inusitada para apostar como tendência do verão 2019: o amarelo. O tom apareceu principalmente em sombras, mas batons e sobrancelhas tingidas também tiveram seu espaço. O tom, que em um primeiro momento parece difícil de usar, acrescenta vida e luminosidade ao make e fica especialmente bonito em peles negras.

Rodarte, verão 2019 - Fotos: Getty Images

Rodarte, verão 2019 – Fotos: Getty Images

No desfile da Rodarte, a paleta de cores escolhidas para as sombras é muito vasta e passava pelo azul, vermelho e, entre eles, o amarelo. Combinada ao batom vermelho, a sombra foi usada desde o canto interno dos olhos, por todo o côncavo. O produto foi pouco esfumado, tendo uma finalização geométrica, formando uma faixa bem delimitada.

YSL, verão 2019 - Fotos: Getty Images e Now Fashion

YSL, verão 2019 – Fotos: Getty Images e Now Fashion

Já a Yves Saint Laurent escolhe um tom mais dourado para sua beleza. A sombra, mais leve em comparação à Rodarte, é esfumada até a sobrancelha e combinada com pele iluminada e batom nude.

Courrèges, verão 2019 - Fotos: Now Fashion

Courrèges, verão 2019 – Fotos: Now Fashion

Courrèges usa diferentes tonalidades de amarelo na passarela. Desde tons pastel até alaranjados, as sombras são aplicadas de forma homogênea por toda a pálpebra até a sobrancelha, dando um efeito de tinta guache. Além disso, as versões mais claras são complementadas por um delineado branco rente aos cílios.

Guy Laroche, verão 2019 - Fotos: Now Fashion e Getty Images

Guy Laroche, verão 2019 – Fotos: Now Fashion e Getty Images

A Guy Laroche dá um passo rumo à ousadia e inclui o amarelo em diferentes momentos  Uma das ideias da grife é colorir a sobrancelha de amarelo. Você também pode usar no batom e, além disso, no delineador tipo gatinho, ao melhor estilo Twiggy, modelo ícone dos anos 1960.

Leia mais:
Bailarinas da Dior ganham olhos marcados para o verão 2019
10 coisas que amamos do verão 2019 da Yves Saint Laurent
Esqueça o floral e invista no neon nesta primavera