Por Clara Reis

Responsável pela beleza do desfile da Cia.Marítima, o maquiador Henrique Martins apostou numa maquiagem bronzeada e iluminada.

“O principal truque dessa maquiagem é o uso de três tons de blush cremosos. O ideal é aplicá-los com um pincel de cerdas e pontas de fibra para criar um degradê que colora a pele naturalmente. É um truque para construir a cor aos poucos e para que o efeito pareça o de um bronzeado natural e por igual diferente daquela mancha chapada e marcada que o blush mal aplicado ou no tom errado pode criar”, indica Henrique.

Para completar a beleza: cílios postiços; sombra marrom, bege e dourada na linha d´água; iluminador no alto das maçãs e no cantinho interno dos olhos; e dois tons de gloss rosa nos lábios.

Por fim, os cabelos soltos e ultralisos, foram divididos ao meio. “Especialmente no verão com as temperaturas mais altas, para manter as madeixas lisas e sem frizz é indispensável o uso – antes e depois de escovar – de produtos termoativos que selam as cutículas e bloqueiam a umidade. Eu gosto muito dos da Redken e da L’Oréal”, conclui.

Foto : Rafael Canas/Ag. Fotosite