Foto: Arquivo Harper's Bazaar
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Esqueça o “look basiquinho” que tomou conta dos red carpets nos últimos tempos. O sinal está verde para abusar das cores, e quanto mais vibrantes elas forem, melhor. Mas saber usar a paleta de tons na hora de se maquiar é tão importante quanto saber aplicar os produtos. A beauty artist Carol Couto, do Studio Tez Spa do Cabelo, comenta três versões diferentes de maquiagens coloridas – todas lúdicas, mas muito elegantes:

Olhar vibrante

Lucy Hale - Foto: Getty Images
Lucy Hale – Foto: Getty Images

Para contrastar com o cabelo polido, a atriz Lucy Hale investiu em um make radiante. “Nas sombras, o verde esfumado caiu maravilhosamente bem com o blush pêssego e batom nude”, diz. Detalhe: o esfumado aparece também na parte inferior dos olhos. Para finalizar, basta abusar da máscara de cílios. Uma dica é iluminar têmporas, nariz e arco do cupido com blush iluminador.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Toque de glamour

Katherine Langford - Foto: Getty Images
Katherine Langford – Foto: Getty Images

Katherine Langford, da série “13 Reasons Why”, chamou a atenção pelo detalhe aplicado no canto dos olhos. Ela elegeu os tons terrosos para sombra, blush e optou por um tom mais natural na boca. “Um leve esfumado em tom preto e detalhes em prata na parte interna dos olhos deixaram o visual mais glamouroso”, comenta Carol Couto. Estrelas e strass atraíram ainda mais o visual.

Tendência brown

Chloë Moretz - Foto: Getty Images
Chloë Moretz – Foto: Getty Images

O visual da atriz Chloë Moretz tem tudo a ver com a nossa estação. Ela elegeu tons terrosos para elaborar o make, tanto no blush como na sombra, mas soube valorizar o look com iluminador. Aqui, o destaque vai para os lábios em tom marsala.

Leia mais:
Slow beauty: abaixo a chapinha e a progressiva
Três cortes e cores de cabelo que você vai ver aos montes na próxima estação

Quinze cabelos longos da celebs para se inspirar
Coque desconstruído ou rabo de cavalo bagunçado? Escolha!
Corte de cabelo que rejuvenesce: repique os fios!