Aprenda a escolher o tom certo de produtos para sobrancelha

A cor certa deixa a maquiagem mais natural

by Marcela Palhão
Margot Robbie - Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Margot Robbie – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Com a tendência de sobrancelhas mais grossas, produtos que disfarçam falhas e preenchem a região se tornaram essenciais, principalmente para quem tem poucos fios ou com tons mais claros. Mas escolher a cor certa do lápisgel ou sombra para as sobrancelhas pode não ser tarefa tão fácil.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Em um momento em que a naturalidade é uma das características mais buscadas na hora do make, escolher a cor certa de produto é essencial, pois as sobrancelhas são a moldura do rosto e dão equilíbrio para a feição. “A escolha do tom é muito importante, já que os fios ficam mais naturais quando o tom está o mais próximo possível da raiz do cabelo. E é exatamente assim que escolhemos o tom de produtos de maquiagem para a sobrancelha”, conta Luciana de Deus, national brow artist da Benefit.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Segundo Luciana, os maiores erros cometidos pelas pessoas ao escolher o produto é acreditar que o tom correto é um acinzentado universal, escolher uma cor mais clara acreditando que vá ficar mais natural ou que um tom mais escuros vai deixar o arco mais forte. “A dica para não errar é seguir a raiz do cabelo e testar dois tons, um em cada sobrancelha”, aconselha a maquiadora.

Com o passar do tempo, as sobrancelhas vão mudando de cor e podem até cair em maior quantidade, assim como o cabelo. Luciana indica que um condicionador pode fortalecer os fios e retardar a queda. Quando o assunto é cor, pode-se investir em tinturas de sobrancelhas, que pintam os pelos sem manchar a pele, ou em produtos em gel, que ajudam a mudar a cor dos fios.

Leia mais:
Messy eyebrow: como usar a sobrancelha bagunçada
Micropigmentação na sobrancelha: conheça as técnicas usadas por famosas
Nova técnica: botox modela a sobrancelha