Aprenda a fazer a maquiagem usada por Marina Ruy Barbosa em Cannes
Foto: Divulgação

Marina Ruy Barbosa foi uma das representantes brasileiras do Festival de Cannes e, durante sua presença no evento francês, encantou com suas escolhas para os tapetes vermelhos. Entre as aparições da atriz durante o festival, um momento se destacou: a presença no amfAR Gala.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Além de se destacar por dividir o red carpet com grandes estrelas internacionais, Marina também chamou a atenção pela beleza eleita para a noite – e que você pode facilmente reproduzir em casa.

A maquiagem foi feita por Harold James, makeup artist conhecido por trabalhar com celebridades como Kendall JennerKarlie KlossBella Hadid, usando produtos da linha Eudora Glam, incluindo uma novidade que não ainda não chegou no mercado. Para acompanhar o vestido Mônot e as joias Bvlgari eleitas pela atriz, o especialista deu destaque aos olhos da brasileira.

Aprenda a fazer a maquiagem usada por Marina Ruy Barbosa em Cannes
Foto: Divulgação

Com tons de cinza e preto, o beauty artist criou um esfumado que ganha mais intensidade no formato gráfico do lado externo do olho. Para reproduzir o visual, o segredo é ir construindo as camadas aos poucos. Comece com leves camadas de cinza e acrescente o preto conforme gosta do formato criado – lembrando sempre de ir esfumando com a mão bem leve. James usou a paleta Red Diamond, que tem cores pigmentadas e intensas e lançamento previsto para setembro deste ano.

Para finalizar o olhar, lápis preto na linha d’água inferior – apenas a partir da metade do olho, para ampliar a região – e cílios postiços. Nos lábios, o maquiador destacou o contorno da boca de Marina, incorporando a tendência de lábios volumosos. Além da linha mais destacada ao redor dos lábios, a atriz usou o novo Glam Duo Clinical na cor Rosado Essencial, para obter volume e garantir conforto durante todo o evento.

O penteado escolhido foi um dos queridinhos de Marina: com os fios bem lisos e repartidos ao meio, o beauty artist deixou a faixa da frente do cabelo bem rente ao couro cabeludo, deixando os fios soltos e caindo pelas costas – o que ajuda a valorizar as joias e o detalhe do vestido escolhido pela atriz.