Valentino – Foto: Reprodução/Now Fashion

Sobrancelhas escovadas, wet hair, delineado gráfico, pedraria, blurred lips e sombras metálicas: essas foram algumas escolhas de beleza das passarelas da semana de moda de Paris e Nova York em 2020. Para quem quer adaptar as tendências para o dia a dia, o maquiador João Lom ensina como replicar em casa.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Valentino (PFW): Delineado gráfico e pedrarias

Foto: Rayssa Lima

O maquiador reproduziu um make tendência de 2020. ”Eu adaptei o visual para uma versão mais acessível, apresentando um mix de delineado gráfico com um olho gatinho repaginado. Escolha o tipo de delineador você prefere usar, em caneta, com pincel ou em pasta – que pode ser usado com o auxílio de um pincel de precisão”, explica.

”Para compor, colei algumas pedrarias com cola de cílios transparente , o que está muito em alta”, comenta. O maquiador completou o look com a tendência do wet hair (efeito de cabelo molhado), feito apenas com a aplicação de gel no topo da cabeça.

Altuzarra (PFW): delineador gatinho azul

Inspiração e resultado – Fotos: Reprodução/Now Fashion e Rayssa Lima

Maquiagem elegante e usável, João Lom adaptou o look de delineador gatinho em dois tons, desfilado pela marca Altuzarra, para um arrojado olho azul celeste. O visual foi combinado com uma pele fresh de toque dourado, sobrancelhas escovadas e lábios neutros. Para esse delineado, firmeza e precisão são armas fundamentais. A versão leva toda a atenção ao olhar profundo e bem marcado.

”Comecei pela parte interna dos olhos com um azul claro, e depois para conseguir uma sombra mais intensa de cor mais viva, umedeço o olho com um fixador de maquiagem e, para finalizar, passei com um pincel fino um delineador preto na borda superior externa. Depois que as sombras secam, esfume entre as cores para ter esse resultado final”, explica o especialista.

Tom Ford (NYWF) e Louis Vuitton (PFW): Heavy-Metal

Inspiração e resultado – Fotos: Reprodução/Now Fashion e Rayssa Lima

Essa versão leva como tema o heavy-metal. O make up artist se inspirou no desfile de Tom Ford para reproduzir parte do look. ”Nos olhos, apliquei a sombra dourada em toda a pálpebra e na parte mais externa usei a cor cobre. Em seguida apliquei lápis de olho preto na linha d’água inferior e superior para um aspecto mais marcante. Em seguida esfumei a raiz dos cílios superior e inferior com sombra preta”, explica.

A técnica da boca vermelha borrada vem sido vista em diversos desfiles ao redor do mundo há um tempo. A inspiração de Lom veio da passarela da PFW, no desfile da Louis Vuitton e coube perfeitamente no tema heavy-metal. Para reproduzir o efeito é simples, basta aplicar um batom vinho e com a ajuda de um pincel, esfume o contorno dos lábios para um look final mais rebelde. Lom ainda optou por bagunçar o cabelo da modelo para uma aparência mais despojada.

Margiela (PFW): Make fun

Inspiração e resultado – Fotos: Reprodução/Now Fashion e Rayssa Lima

”Para esse look colorido e divertido apliquei sombra amarela por toda a extensão da pálpebra. Para um traçado vermelho preciso, usei um lápis de boca vermelho bem apontado desenhando o côncavo”, explica o make up artist. Um delineado gatinho preto completou o colorido dos olhos. Para finalizar a make com uma pegada vintage, Lom aplicou quatro tufinhos de cílios na parte inferior dos olhos.