Os banhos de vapor relaxam e deixam a pele pronta para receber tratamentos embelezadores - Foto: Reprodução/Harper's Bazaar

Saunas e banhos de vapor, duchas poderosas e massagens relaxantes fazem parte do cardápio de terapias e,  certamente, são ferramentas mais que  eficazes para erradicar o angustiante  estresse do dia a dia – além de deixar a  pele mais bonita.

Especialistas mostram que um banho de vapor semanal  estimula o processo de defesa do corpo e ajuda a combater resfriados e outros  males típicos de inverno. Além disso,  umedece as vias respiratórias, facilita a  inalação e ativa a circulação, já que o  calor faz com que o coração bombeie o sangue mais rápido e aumente a quantidade de oxigênio no corpo.

Como se não bastasse, a ação do calor estimula a dilatação dos vasos sanguíneos e esse aumento de temperatura ativa o suor, permitindo que as toxinas (metais pesados, álcool, nicotina…) sejam eliminadas através dos poros da pele com mais facilidade.

Quem sofre com infecções cutâneas, como a acne, também encontra benefícios nos banhos repletos de vapor.  O ritual limpa e oxigena a pele, auxiliando na eliminação de bactérias responsáveis pelo problema.

Por Clara L. Buedo