A op dos anos 90 Ellen Macpherson - Foto: Bryan Adams/reprodução
A op dos anos 90 Ellen Macpherson – Foto: Bryan Adams/reprodução

Mantenha sua dieta simples

“O único suplemento que eu tomo é o Super Elixir. Fora isso, eu tento manter o meu corpo mais alcalino possível, evitando produtos lácteos e carne vermelha. Eu também não como trigo, mas se eu estou morrendo de vontade de comer um pedaço de torrada, opto por um pão de centeio sem glúten. Eu tomo cuidado com a minha ingestão de açúcar e não como muitas frutas, com exceção de algumas berries.”

Doces e comidas irresistíveis são permitidos

“Eu não faço com que eles entrem na minha dieta. Mas eu amo um chocolate amargo. Os da Green & Black (no brasil podem ser substituídos pelo chocolate também orgânico AMMA). Eu sempre acabo pegando um pedaço do tablete aqui, outro ali.”

Durma e tome água

“Se eu não bebo três litros de água por dia e durmo menos de sete horas, meu corpo fica com sobrecarga de cortisol: eu retenho água e eu sistema digestivo não funciona”

Mantenha-se inspirada

“Eu acho muito importante ler alguma coisa todo dia que te inspire e que te dê perspectiva, como um livro de citações ou reflexos diários. Algumas pessoas postam coisas no meu Instagram. É esse desejo de ser inspirado por algo fora do meu próprio pensamento.”

Ache 45 minutos de seu dia

“Eu reservo 45 minutos do meu dia para fazer algum exercício para o corpo. Eu posso andar, correr, nadar, fazer aula de dança, brincar na cama elástica com os meus filhos, ou até uma massagem, manicure, acupuntura ou reflexologia. Só tenho que fazer algo todos os dias, não importa o quê. Eu não acredito que fazer a mesma coisa todo dia, no piloto automático, te ajude a manter o corpo e a mente em forma.”

Programe-se

“Eu programo minha semana na sexta-feira, separando um horário para o meu exercício, da mesma forma que faria com uma reunião de negócios. É esse é o ‘meu tempo’, e se eu não colocar na minha agenda, ele muitas vezes acaba sendo esquecido.”

Feriados não são desculpas para se afrouxar

“Você pode ser capaz de fazer sua ginastica semanal, mas você ainda pode arranjar um tempo para o seu corpo. Se eu estou à beira-mar, eu nado todos os dias ou então corro na areia.”

Não complique a beleza

“Mantenha as coisas simples. Use uma bucha de corpo para estimular o fluxo sanguíneo e esfoliar sua pele, isso vai ajudar na aparência naturalmente mais fresca e saudável.”