Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Por Paula Jacob

Vistas nas passarelas da Dior, Schiaparelli e Atelier Versace, durante a semana de alta-costura, as sombras coloridas invadem a temporada de verão. Diane Von Furstenberg só comprova a força das cores. A beleza, assinada pela renomada Pat McGrath, mixa o azul turquesa e o verde de forma despretensiosa e marca o olhar de forma impactante. A inspiração veio de fotos da própria estilista nos anos 70.

A sombra azul clara faz a base da maquiagem, esfumada em toda a pálpebra móvel. Como um delineado gatinho, a sombra azul turquesa contorna a linha externa superior inteira e a inferior até o centro dos olhos. Fugindo da obviedade da sombra branca no canto interno como ponto de luz, a sombra verde completa o visual setentinha, esfumada na linha inferior do centro dos olhos em direção ao canto.

Para completar, pele nada com um blush marrom marcando as maçãs do rosto, o gloss transparente dá textura aos lábios e o toque fresh. Nos cabelos, cachos volumosos divididos na lateral, com as flores como acessório, dão o toque espanhol ao look. Bazaar ams!

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images