Foto: Divulgação

Nascida em Provence, Laura Mercier iniciou sua carreira estudando pintura, mas, com o apoio de sua mãe, trocou suas telas para criar sua arte em rostos, se tornando maquiadora. Ao se mudar para Nova York, Laura passou a assinar editoriais e capas de grandes publicações, além de maquiar artistas como Celine DionSarah Jessica Parker.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Ao longo dos anos, Laura Mercier percebeu que alguns produtos, principalmente os de pele, não lhe dava os resultados desejados. Foi assim que a maquiadora começou a inventar suas próprias fórmulas e, em 1996, fundou sua marca homônima.

A label conquistou um espaço invejável no mercado da beleza, se tornando referência quando o assunto é a construção de uma pele perfeita – tanto quando se fala sobre “no makeup makeup” quando o objetivo é um visual mais trabalhado. A marca foi a primeira no mercado a lançar um primer, produto feito para preparar a pele para receber a maquiagem.

Pó translucido

Foto: Divulgação

Um dos produtos mais reconhecido da marca é seu pó translúcido que, agora, ganha uma nova versão: o Translucent Loose Setting Powder Honey, um tom com uma mistura de pigmentos amarelo e pêssego pensado especialmente para consumidores com pele média e subtons oliva, quente e dourado. “Criamos novas cores para conseguir alcançar o maior número de tons de pele, para que não a manche de branco e que dê mais vida à pele. A importância do pó é segurar a maquiagem, deixá-la intacta, mas sem pesar”, disse Laura Mercier no evento de lançamento do produto.

Ao lado de Jason Hoffman, o novo Global Beauty Director da marca, Laura ensinou a forma correta de aplicar o pó translúcido. Segundo os dois maquiadores, para aumentar a durabilidade do produto a melhor forma de aplicá-lo é usando a esponja que vem com ele. “Coloque um pouco do pó na tampa do produto e peque um pouco com a esponja. Antes de aplicar no rosto, dobre-a e dê uma leve esfregada. Na hora de depositar o pó no rosto, a melhor maneira é pressionar a esponja e dar uma leve girada”, explica Jason.

Segundo ele, a aplicação deve ser feita das extremidades do rosto – como testa e queixo – para o centro para evitar depositar produto em excesso abaixo dos olhos. “Essa técnica de aplicação faz com que o pó encaixe nos poros, aumentando sua eficácia. O pincel arrasta o produto, o que faz com que ele seja melhor para retirar excessos”, acrescenta Laura.

Outras técnicas

Além de comentar o novo produto, Laura acrescentou que seu segredo para uma pele impecável é o uso do corretivo Secret Camouflage: “Ele é excelente para complementar o trabalho da base sem pesar. Gosto de nivelar o tom da pele com a base, mas corrigir pequenas imperfeições com o Camouflage. É melhor do que fazer uma camada muito grossa de base, principalmente nas linhas finas”, explica.

Seguindo as principais tendências do mundo da beleza, Laura Mercier acredita que, hoje em dia, dar mais atenção aos olhos é essencial. “O que temos visto é que se você não estiver com os olhos maquiados, você desaparece. Para quem não está acostumado a este tipo de visual, a melhor dica é treinar mais. Usar uma sombra e bastante máscara de cílios é uma excelente opção”, acrescenta.

“Para quem já está acostumado a usar sombra diariamente, tenho recomendado acrescentar profundidade à região com um lápis bem cremoso. Basta aplicá-lo no canto externo dos olhos – tanto na parte superior quanto na inferior – e esfumar levemente, depois dar continuidade a sua rotina normal. Isso faz com que sua maquiagem fique mais chamativa, sem alterar muito o que você está acostumado a usar”, aconselha Jason Hoffman.