As melhores dicas de Patrick Ta, maquiador das Kardashians

Aprenda a criar o make glow que é assinatura do expert

by Marcela Palhão
Maquiagem criada por Patrick Ta, no Beauty Trends - Foto: Mateus Moraes

Maquiagem criada por Patrick Ta, no Beauty Trends – Foto: Mateus Moraes

Patrick Ta está pela primeira vez no Brasil para participar do Beauty Trends, evento organizado por Brigitte Calegari que reúne grandes nomes do mercado da beleza. O maquiador de grandes celebridades, como as KardashiansGigi e Bella HadidAlessandra AmbrosioAdriana Lima, ficou conhecido ao popularizar sua maquiagem assinatura: um look bronzeado e cheio de glow.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Patrick ensina centenas de maquiadores a reproduzir suas principais técnicas e compartilha com a Bazaar alguns de seus segredos. Veja abaixo como alcançar a pele iluminada de Patrick Ta:

Maquiagem criada por Patrick Ta, no Beauty Trends - Foto: Mateus Moraes

Patrick Ta, no Beauty Trends – Foto: Mateus Moraes

Preparação
Para Patrick, o mais importante ao fazer uma maquiagem glow é preparar muito bem a pele. “Uma pele iluminada depende da sua personalidade e do tipo de pele que você tem. Vá com calma e invista na melhor preparação da sua pele, pois, quanto mais fresca e boa ela estiver antes de você aplicar a maquiagem, melhor vai ficar e menos maquiagem você vai precisar usar”, revela o maquiador.

Durante sua master class, Patrick separou grande parte do tempo para cuidar da pele da modelo: com ela bem limpa, ele aplicou um óleo na zona T e nas maçãs do rosto, para destacar as áreas que queria iluminar. “Se você tem uma pele muito oleosa e está em um lugar com clima úmido, pode pular esse passo”, acrescentou Patrick sobre o produto.

Depois disso, ele aplicou um hidratante em todo o rosto usando um pincel bem fofo e finalizou a hidratação com um creme para a área dos olhos. Para finalizar a preparação, Patrick aconselha que se use um primer amarelado, já que a cor é a melhor para receber tons marrons e criar um efeito de bronzeado.

Maquiagem criada por Patrick Ta, no Beauty Trends - Foto: Mateus Moraes

Maquiagem criada por Patrick Ta, no Beauty Trends – Foto: Mateus Moraes

Olhos
O maquiador começa a maquiagem pelos olhos, o que possibilita que corrija qualquer erro ou sujeira que caia na pele. Para começar, ele esfuma muito bem o primer por todo o côncavo. Depois disso, Patrick aplica a mesma base nos olhos e sela com um pouco de pó, o que facilitará a esfumação da sombra. “É essencial que toda a pálpebra esteja do mesmo tom do resto da pele”, aconselha.

O maquiador sombreia o côncavo com um bronzeador em pó e depois cria uma espécie de delineado, bem esfumado, com uma cor mais escura. Para avivar os olhos, uma sombra com glitter é aplicada em toda a pálpebra móvel, principalmente no canto interno. Patrick arremata os olhos com uma fina camada de rímel e cerca de sete tufinhos de cílios postiços individuais.

Maquiagem criada por Patrick Ta, no Beauty Trends - Foto: Mateus Moraes

Patrick Ta, no Beauty Trends – Foto: Mateus Moraes

Pele
Um dos grandes segredos de Patrick para criar a pele bronzeada que as celebridades amam é aplicar um contorno cremoso antes da base. Depois que ele é bem esfumado, o maquiador aplica a base e corretivos nos locais que quer iluminar. O pó é levemente pressionado nas áreas em que precisam ser seladas: nas linhas do sorriso, no queixo e nos pontos altos da testa.

Para intensificar o brilho, Patrick aplica um produto da sua própria linha de cosméticos. Chamado Major Flow Highlighting Mist, o produto é um spray iluminador, que cria uma bruma de glitter nos locais onde quer iluminar. Usando um leque, o maquiador protege a área dos olhos e aplica o mist no C formado na lateral do rosto.

Maquiagem criada por Patrick Ta, no Beauty Trends - Foto: Mateus Moraes

Maquiagem criada por Patrick Ta, no Beauty Trends – Foto: Mateus Moraes

Boca
Patrick revelou que um dos seus produtos queridinhos é o batom líquido vermelho da Fenty Beauty. Antes de aplicá-lo, o maquiador delineou os lábios com um lápis da mesma tonalidade. “Comece no centro dos lábios e depois vá para as extremidades. Se estiver ultrapassando as linhas – para criar a impressão de lábios maiores -, não fuja muito do formato original conforme chega às laterais”, aconselha.

Finalização
Outro truque do maquiador é usado quando o visual já está pronto. “Quando estou finalizando a maquiagem uso dois tipos de spray fixador. No centro do rosto, sempre espirro um produto mitificante e, nas extremidades do rosto, uso um spray luminoso. Assim, o centro fica opaco e perfeito, enquanto as partes externas ficam iluminadas”, ensina Patrick.

Leia mais:
Dicas para escolher os cílios postiços adequados
Os makes mais marcantes do Festival de Cannes
Cinco produtos básicos de beleza para uma pele saudável