
Por Paula Jacob
A semana de moda de Nova York acabou na noite de quinta-feira (17.09) com a coleção cheia de referências de Marc Jacobs. Entre os muitos desfiles, algumas das tendências de beleza para o verão 2016 já podem ser anotadas.
A sombra azul ganhou novos patamares, chegando a alcançar o posto de must have da estação. Para evitar o visual infantil que pode vir a ter, opte por máscara de cílios volumosa ou arrisque com a mistura entre cores, como vista na passarela de Diane von Furstenberg. Outra variação, com o mesmo efeito, é o delineador na cor royal, traçado do canto interno ao externo, mantendo a linha grossa para abrir o olhar.
A pele nada apareceu em diversas passarelas, sempre com algum ponto de destaque. Seja o penteado, o iluminador nas têmporas, o blush rosado ou o batom pigmentado. Portanto, não tenha medo de se arriscar nas cores, a monotonia do fresh&clean foi substituída pela desconstrução das décadas mais extravagantes para a beleza.
Falando em extravagância, o fashion week não seria o mesmo sem um pouco de energia. Presente nas passarelas de Jeremy Scott, com suas bonecas sessentistas, na Givenchy, com suas góticas suaves, nas charmosas de Jason Wu e em algumas modelos de batom laranja na Victoria Beckham.
A palavra de ordem é risco, sem exageros. Lembre-se que a beleza de passarela não deve ser traduzida literalmente para a sua vida real. Confira a nossa galeria com os looks e diversos produtos para adicionar à necessaire. Have fun!