Amanda Norgaard e Magdalena Langrova para Harpers Bazaar UK - Foto: reprodução
Amanda Norgaard e Magdalena Langrova para Harpers Bazaar UK – Foto: reprodução

Tema recorrente de consultórios dermatológicos, o fortalecimento (e crescimento!) dos fios de cabelo é assunto de interesse. Expert no assunto, a dra Adriana Vilarinho recomenda a ingestão de vitaminas próprias para o drama. “Prefira os derivados do complexo B como biotina e cisteina”, diz ela.

À base de extratos de proteínas e mucopolissacarídeos, o suplemento Viviscal é solução para acelerar o crescimento da madeixas, assim como o Innéov nutri-care, composto de óleo de semente de groselha negra e ômega 3 que protege o bulbo capilar e melhora a microcirculação do couro cabeludo. Rico em aminoácidos e pantotenato de cálcio, o Pantogar também é aliado potente no assunto.

Para garantir melhores resultados, esfoliantes capilares são alternativa para revitalizar os fios, “fazem uma limpeza no couro cabeludo, retirando resíduos, células mortas e excesso de oleosidade”, explica a especialista lembrando ainda a potência dos alimentos ricos em aminoácidos e proteínas como quinoa, aveia, feijão e leite. Mas atenção, os tratamentos requerem dedicação de no mínimo três meses para os primeiros resultados. Veja os melhores compostos à venda no mercado e começe já!