Busca Home Bazaar Brasil

Ataque à flacidez do rosto: do laser aos fios de sustentação

Bazaar entrega o que há de mais novo em tratamentos estéticos nos consultórios

by redação bazaar
Anna Fedorovna por Anairam para a Harper’s Bazaar Mexico em junho de 2013 - Foto: Reprodução

Anna Fedorovna por Anairam para a Harper’s Bazaar Mexico em junho de 2013 – Foto: Reprodução

Por Anna Paula Buchalla

Bazaar entrega o que há de mais novo em tratamentos de estética nos consultórios para combater a flacidez da pele do rosto. Descubra:

 

O uso de lasers de CO2 fracionados ou Erbium é muito eficaz na produção de novo colágeno. Podem-se combinar esses lasers com ultrassom microfocado: o mais novo deles é o Megafocus, da Plataforma Solon, que, com apenas uma sessão, estimula a produção de colágeno. “Diferentemente de outros aparelhos, ele atinge também o músculo, enrijecendo-o e tornando-o mais firme”, diz o dermatologista Abdo Salomão.

 

Outra opção são os injetáveis, como a aplicação de ácido polilático ou de hidroxiapatita de cálcio, que são estimuladores da produção de colágeno, e ácido hialurônico, para um preenchimento natural e delicado.

 

“Há ainda os fios de sustentação absorvíveis, que tratam a flacidez de forma simples e indolor e podem ser aplicados no rosto e no corpo”, diz a dermatologista Mônica Aribi. “Na face, dão bons resultados nas mandíbulas, redefinindo o contorno; nas bochechas, proporcionando uma recuperação do volume; nas sobrancelhas, abrindo o olhar; e, no pescoço, recuperando a firmeza e promovendo uma textura mais lisa”, afirma.

Leia também:
Tudo sobre o universo de beleza na Harper’s Bazaar Brasil