por Anna Del Mar

 

Cabelos trançados na Blue Man e lisos chapados da Maria Filó - Fotos: Paulo Reis
Cabelos trançados na Blue Man e lisos chapados da Maria Filó – Fotos: Paulo Reis

Não são só as roupas que roubam os holofotes durante uma semana de moda. Detalhes como cabelo e make contam muito na hora de compor os looks que subirão às passarelas. Bazaar elegeu dois hair styles que mais chamaram a atenção na terça-feira, no Fashion Rio (16.04).

Coroa trançada

A Blue Man abriu os trabalhos pela manhã com desfile realizado no lindo palácio São Clemente, no Botafogo. Para combinar com a coleção que abusava de elementos barrocos e tropicalistas, Max Weber enfeitou a cabeça das tops com a trança tipo coroa queridinha de celebs no mundo todo como Sienna Miller, Scarlett Johansson, Rosie Huntington-Whiteley e Kirsten Dunst.

Apesar de ser um pouco trabalhoso – o penteado deve ser feito dividindo o cabelo em várias partes e trançando mechas separadamente – o resultado final é um look romântico e sofisticado incrível para um dia de calor. Para adeptos do visual, como a francesa Jenny Barchfield, correspondente do Associeted Press no Brasil, o processo todo é muito simples. Jenny leva cinco minutos para fazer as tranças e usa apenas três grampos: “Uso há dez anos já. Antigamente usava cabelo comprido. Até que um dia fui atacada no metrô de Paris e levaram um pedaço dela. Só notei quando cheguei ao trabalho, daí fiquei traumatizada e resolvi mudar.”.

Jenny Barchfield no Fashion Rio - Foto: Anna Del Mar
Jenny Barchfield no Fashion Rio – Foto: Anna Del Mar

Chapados

Os cabelos ondulados à la angels da Victoria´s Secrets parecem estar com os dias contados. Em muitas passarelas imperam os fios lisos, quase chapados, como já vimos nos desfiles da Coven e na estreia da Maria Filó.

Cabelos lisos da Maria Filó - Fotos: Agência Fotosite
Cabelos lisos da Maria Filó – Fotos: Agência Fotosite