Experimente dar uma folga aos olhos nos dias mais quentes, e aposte em uma paleta vibrante de batom para colorir os lábios. Confira as dicas da editora de beleza Vânia Goy:

Makes de verão 2013: Jonathan Saunders (à esquerda) e Prada (à direita) - Fotos: Reprodução/Harper's Bazaar
Makes de verão 2013: Jonathan Saunders (à esquerda) e Prada (à direita) – Fotos: Reprodução/Harper’s Bazaar

Glossy
Nem pense em guardar os tons de burgundy na gaveta e esperar o próximo inverno chegar. Experimente combinar um look total nude com lábios cobertos de vinho profundo. O toque de frescor está no acabamento molhado, como no desfile de verão de Jonathan Saunders (na imagem acima, à esquerda).

Fosco
Nada é mais sofisticado e democrático do que um belo batom vermelho opaco. Para deixar o contorno dos lábios ainda mais expressivo, evidencie o arco do cupido com iluminador. Para o desfile da Prada (à direita), Pat McGrath intensificou o truque criando um traço com lápis branco.

Missoni (à esquerda) e Giles (à direita) - Fotos: Reprodução/Harper's Bazaar
Missoni (à esquerda) e Giles (à direita) – Fotos: Reprodução/Harper’s Bazaar

Flúo
Tons de laranja deixam qualquer produção instantaneamente com cara de verão, especialmente se o batom for neon, em alta. Lucia Pieroni, da M.A.C, fez um mix de tons alaranjados, magenta e branco para a Missoni (à esquerda). Por cima, um pigmento coral em pó garantiu o efeito aveludado.

Girlie
Pink é, sim, permitido entre adultas. Combine-o com looks e penteados minimalistas e deixe o ar teen no passado. O acabamento fosco aumenta os níveis de sofisticação. Para o desfile da Giles (à direita), Lucia Pieroni tirou o excesso de brilho do batom com toque de pó translúcido sobre os lábios.