Campanha da linha fitness da H&M - Foto: Divulgação
Campanha da linha fitness da H&M – Foto: Divulgação

Motivação na hora de se exercitar é algo fundamental. Uma música animada, a superação e até a mudança do visual são ferramentas que podem te ajudar a deixar preguiça de lado. Porém, muito cuidado: alguns dos truques usados pelos malhadores de plantão podem ser prejudiciais à saúde. Abaixo, uma lista feita pelo Thrillist das mentiras perigosas que são contadas como forma de incentivo. 

1. “Estar bravo é ótimo para malhar” – Adrenalina é realmente um ótimo estimulante. Muitas vezes as pessoas descontam as suas frustrações nos exercícios, isso pode resultar em alguns quilômetros a mais na esteira, porém a longo prazo, pode causar um AVC ou parada cardíaca – pelo menos é o que os novos estudos do INTERHEART apontam -, devido ao stress. Por isso, especialistas recomendam malhar com o humor menos agitado.

2. “Descansar é para os fracos” – Para os que frequentam a academia religiosamente, pular um dia pode parecer um sacrilégio, mas segundo o expert do CrossFit Christian Koshaba, o descanso é fundamental. “Treinar demais não irá permitir que seu corpo se recupere, o que pode causar efeitos adversos na sua malhação. Além de gerar cãibras, dores musculares, fadiga crônica e deficiência imunológica.”

3. “Pular o alongamento não dá em nada” – Muitas vezes, pular o alongamento pode parecer um ganho de tempo, mas na realidade é uma grande cilada. “O alongamento visa aumentar gradativamente os batimentos cardíacos, relaxar as juntas e estabilizar o fluxo sanguíneo”, revela Koshaba. A ausência do exercício prévio pode causar rompimento nos vasos sanguíneo e danos nos ligamentos.

4. “É melhor suar a camisa quando doente” – Atividade moderada até que é bem vida no combate a uma gripe ou resfriado moderados. Porém, treinos pesados não são recomendados”, alerta Koshaba. Levar o seu corpo ao extremo pode piorar os sintomas incômodos e ainda contaminar os outros membros da academia.

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