Nossa editora de beleza, Vânia Goy, elegeu as três atrizes com as belezas mais inspiradoras do Oscar 2012.

Clique e confira!

1. Emma Stone e seu delineador
A linha preta é companheira fiel de festas como o Oscar – Angelina não abre mão de um traço esfumado e Cameron Diaz usava um tão fino que era quase imperceptível. Mas, o mais bonito da noite era o traço gatinho de Emma Stone combinado com sombra rosa, difícil de usar no dia a dia e não parecer adolescente. Para completar, blush suave, batom discreto e coque limpo, que deixou a gola exagerada reinar sozinha.

2. Rooney Mara e o batom vermelho
Simples, mas impecável, a beleza de Rooney Mara é perfeita para qualquer ocasião que exija um make elaborado sem exageros. A pele, branquíssima, foi preparada de forma impecável. O blush pêssego é um ótimo exemplo de como contornar o rosto sem ficar evidente. Para completar, postiços marcantes e batom vermelho opaco. O penteado também é uma ótima referência para quem tem cabelo curto: ela manteve a franja e fez um rabinho com a extremidade presa na cabeça, formando um falso coque.

3. Gwyneth Paltrow e a pele iluminada
Vestindo um modelo Tom Fordbranco e minimalista, a atriz atravessou o tapete vermelho com uma pele cheia de viço. Gwyneth parecia bronzeada, tinha um brilho dourado nos olhos, iluminador poderoso nas maçãs e gloss nos lábios – itens que as brasileiras adoram. Rabo de cavalo baixo e risca lateral, hit nas passarelas atuais, completaram o look.