Caroline de Maigret, a modelo que representa o ideal do cabelo frances - Foto: reprodução
Caroline de Maigret, a modelo que representa o ideal do cabelo frances – Foto: reprodução

Se há uma descrição universal para o cabelo chique, são as ondas desarrumadas que fazem do estilo francês sinônimo da desejada estética effortless chic. “Esse look requer uma rotina precisa e bem específica”, explica Vinz, hairstylist de celebs como Caroline de Maigret, a modelo queridinha de Karl Lagerfeld. “Você precisa pensar natural, mas seguir certos passos com precisão. Também é importante começar com o cabelo saudável. As francesas são obcecadas com máscaras capilares”.

Abaixo, o especialista compartilha um passo a passo para alcançar um cabelo à la française.

1. Para obter este look, você deve ser muito precisa e macia. Comece preparando o cabelo com um condicionador antes de secar. É importante não escovar ou pentear o cabelo depois de lavá-lo. Em seguida, use um babyliss de tamanho médio para criar algumas ondas.

2. Em seguida, use chapinha nas pontas e raízes para torná-los plana. Se você tiver franja, elas precisam parecer o mais natural possível, não deixe os fios nem ondulados, nem lisos demais.

3. Para finalizar, borrife um pouco spray para volume e creme de modelar por toda a sua cabeça. O meu segredo é pulverizar um pouco de xampu seco na parte de trás da cabeça para adicionar um pouco de volume e criar um efeito bagunçado.