Bazaar testou: cinco máscaras faciais para fazer em casa

Veja qual é a melhor máscara para sua necessidade

by Marcela Palhão
Foto: Reprodução/instagram

Foto: Reprodução/instagram

Por Carol Hungria e Marcela Palhão

Não tem nada mais gostoso do que tirar um tempinho para cuidar de si, mas nem sempre isso é possível quando temos um cronograma apertado. Uma das melhores formas de tirar um tempo – mesmo que rápido – e cuidar da pele são as máscaras faciais. Para te ajudar a escolher qual o melhor tratamento para você, testamos as máscaras mais queridinhas do momento.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

1. Máscara de Hidrogel Neutrogena Hydro Boost
A nova máscara da Neutrogena tem diversas características interessantes, como a tecnologia hidrogel – substituta das sheet masks de papel – que se molda perfeitamente ao rosto, principalmente porque o produto vem divido em duas partes: uma para a área superior do rosto e outro para a inferior. Segundo a embalagem, a formulação com ácido hialurônico fortalece a pele, melhora sua elasticidade e reestabelece os níveis de água, equivalendo a um pote de sérum de 30 ml.

A sensação de ficar com a máscara por 15 minutos é muito gostosa e refrescante e, por se adaptar bem à pele, dá para executar outras ações enquanto o produto age. O resultado é imediato e deixa a pele com uma textura macia e hidratada, além de devolver o aspecto de pele saudável e iluminada. Como é comum com sheet masks, sobra bastante líquido na embalagem, que pode ser usado para um boost em regiões ressecadas, como pescoço, colo e mãos. (MP)

2. Máscara Detox Tea Tree com Esqualano, da Biossance
A linha que combina melaleuca e esqualano da Biossance promete um efeito detox da pele. A máscara é uma combinação desses componentes com argila verde francesa, que ajuda a tirar as impurezas dos poros, enquanto o tea tree minimiza a aparência de imperfeições da pele e o esqualano hidrata e acalma.

Um dos fatores mais bacanas dessa máscara é que o cheiro da melaleuca, muito característico, não é tão forte. Basta aplicar uma camada da argila, que já vem pronta, no rosto todo e aguardar 10 minutos para remover com água. O produto é muito refrescante e a argila seca de forma confortável, sem repuxar a pele. Ao retirar o produto, a pele continua com uma sensação fresca e com uma tonalidade mais unificada. (MP)

3. Renew Smart Repair, da Avon
O tratamento com esta máscara é simples, rápido e eficaz. A Renew Smart Repair, da Avon, que estimula a renovação celular e repara a pele. O cosmético é feito com tecnologia focus repair, que estimula os níveis de ácido hialurônico do rosto e reduz a aparência do cansaço, das linhas finas e rugas. O resultado é hidratação e glow logo após o uso. O procedimento é feito apenas 15 minutos e não faz bagunça: basta aplicar à pele, esperar e depois massagear. (CH)

4. Skin Clearing Clay Mask, da The Body Shop
Essa é de longe a minha preferida: ando viciada na tal tea tree. Desde que comecei a usar, nunca mais tive uma espinha! Essa máscara de argila tira toda a oliosidade da pele em apenas 15 minutinhos. É cheirosa e extremamente eficaz. O ponto negativo é que ela não vem em formato de máscara de papel. É preciso aplicar na pele de forma tradicional, com os dedeos, e faz uma bagunça no banheiro! (CH)

5. Timewise Repair, da Mary Kay
Essa não é novidade no mercado, mais não poderia ficar de fora da minha lista. A Timewise Repair, da Mary Kay. Ela usa a tecnologia de biocelulose tirada da água de coco. Para usar corretamente só é preciso paciência: ela deve ficar no rosto por 20 minutos no mínimo – máximo de meia hora. Então é perfeita para aquele domingão de cuidados pessoais. Também fácil de usar. Basta colocar a máscara no rosto, esperar e depois massagear, sem enxague. (CH)