Foto: divulgação
Foto: divulgação

Por Carol de Barba

Já ouviu falar em cleansing oil? É exatamente isso que você está imaginando: um óleo feito para a limpeza da pele. Difícil de acreditar? Pois saiba que esse é mais um dos segredos da pele maravilhosa das orientais. Apesar de estar presente na rotina diária delas há muito tempo, só agora ele chega ao Brasil, pelas mãos da label Yokata Mahy.

Na verdade, eles são os primeiros a desenvolver o produto nacionalmente – já existiam opções importadas, que também não eram lá muito populares entre as consumidoras ocidentais. É que o conceito, à primeira vista, soa mesmo estranho. Na teoria, é super técnico – desafiou até a criadora da fórmula, a bioquímica Heloísa Yonekura. Na prática (a gente testou e amou!), faz você repensar tudo que aprendeu sobre limpeza até agora. A pele fica macia, cheirosa e sem um vestígio de oleosidade. “É uma limpeza por afinidade, que não desestabiliza a barreira de proteção natural da pele, ao contrário do que acontece com os sabões. O óleo não tem PH enquanto o sabão reage com o PH da pele”, explica a dona do segredo.

A fórmula, cujo principal ingrediente é o óleo de arroz, custou a Heloísa dois anos de pesquisa e desenvolvimento. De acordo com ela, o Yokata Mahy Cleansing Oil é ideal para todos os tipos de pele, incluindo as sensíveis e oleosas. Ele pode ser usado tanto na limpeza diária (pela manhã e à noite) quando para remoção profunda de impurezas, como maquiagem (inclusive à prova d’água) e BBCream (seus vestígios, para quem não sabe, podem aumentar e muito a oleosidade da pele). “Ele é perfeito para eliminar esse acúmulo”, recomenda.

Por conter apenas óleos 100% vegetais e ser livre de parabenos, sulfatos e parafina, o cleansing oil  ainda é amigo do meio ambiente. Experimente e, depois, conta pra gente o que achou! O produto já está à venda no site da Yokata Mahy, e custa R$ 59,99.