Bazaar Testou: o que há de mais bacana de hair care no mercado
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Os cuidados com o cabelo são tão importantes quanto os cuidados com a pele, por isso, investir em produtos de qualidade e específicos para o seu tipo de fios é essencial. Existe no mercado uma grande gama de linhas de shampoo, condicionadores e máscaras de tratamento e escolher a melhor opção nem sempre é tarefa fácil.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Bazaar testou algumas novidades interessantes no mercado da beleza e apresenta apostas certeiras para diferentes tipos de cabelos. Veja abaixo:

Linha GE Beauty

Bazaar Testou: o que há de mais bacana de hair care no mercado
Foto: Divulgação

Se jogando no mercado da beleza, Camila Coutinho lançou neste ano a GE Beauty, marca de cuidados para cabelo. O maior diferencial da linha é a possibilidade de personalizar o shampoo, a máscara e o leave in da forma que preferir, já que os produtos tem uma base neutra para serem misturados com os boosters – com opção para hidratação, antioxidante, definição e fortificação.

Os produtos são de extrema qualidade: o shampoo limpa bem, mas sem agredir os fios; a máscara aliada aos booster tem resultados incríveis e o leave in é bem leve, de modo que não pesa nos fios, mas auxilia muito na finalização. O aroma dos produtos é único e luxuoso, além de ter uma durabilidade impecável. O tipo de linha que dá vontade de estocar para não ficar sem.

Linha Revie Detox Micelar

Bazaar Testou: o que há de mais bacana de hair care no mercado
Foto: Divulgação

Assim como nossa pele e nossa alimentação, os fios – e, principalmente o couro cabeludo – precisam de um cuidados com o objetivo de desintoxicar. Neste caso, isso significa uma limpeza mais pesada. Pesando nisso, a Revie lançou a linha Detox Micelar, enriquecida com Carvão Ativado e Geleia Real e que promete manter a sensação de limpeza por mais 24 horas.

Quem já usou um produto detox para os cabelos sabe que o maior desafio é achar algo que limpe o couro cabeludo profundamente sem ressecar os fios. Este é o caso da linha da Revie, que mantém o brilho e maciez dos fios e acrescenta uma sensação de leveza. Destaque para o Spray Fluido Carbox, que deve ser aplicado no couro cabeludo e promove uma limpeza ainda mais profunda.

Linha Wavy LOF

Bazaar Testou: o que há de mais bacana de hair care no mercado
Foto: Divulgação

A LOF Professional criou uma linha para quem tem cabelos ondulados – classificação 2A, 2B e 2C – ou fios levemente encaracolados – 3A -, que tem como objetivo deixar as ondas mais definidas e com um acabamento natural. Composta com quatro produtos, incluindo shampoo, condicionador, ativador de cachos e um booster, a marca promete cachos macios, leves e com menos frizz.

O destaque da linha é o booster, uma espécie de máscara líquida que, quando em contato com os fios, ganha uma consistência mais grossa. Apesar de ser formulado com óleos de coco e jojoba e manteiga de tucumã, karitê e cupuaçu, o produto hidrata sem pesar os fios e, combinado com o ativador de cachos, deixa uma aparência incrível.

Linha Genesis, Kérastase

Bazaar Testou: o que há de mais bacana de hair care no mercado
Foto: Divulgação

Quem tem problemas de queda precisa conhecer a linha Genesis da Kérastase. Shampoo, condicionador, máscara e um fluído com proteção térmica contam com células estaminais de Eldelweiss e raiz de gengibre, componentes que auxiliam a prevenção deste problema que afeta muitas mulheres.

Além dos benefícios antiqueda, o shampoo ajuda a fortificar os fios – o que evita quebras. Quando falamos sobre questões mais estéticas, os produtos têm um aroma delicioso e os fios ficam bonitos e sedosos. Além disso, o produto não deixa resíduos ou um aspecto pesado.

Linha Siàge Nutri Rosé, Eudora

Bazaar Testou: o que há de mais bacana de hair care no mercado
Foto: Divulgação

A linha Siàge Nutri Rosé foi criada para quem quer revitalizar o cabelo sem precisar recorrer às tesouras. Os produtos são enriquecidos com elixir de rosas, argila vermelha, vitaminas e antioxidantes que nutrem os fios e tem poder de autorreparação. A sensação de hidratação é imediata e, com o uso contínuo, o cabelo vai ficando cada vez mais macio.

Um detalhe dos produtos que me deixou apaixonada, apesar de parecer muito simples: a máscara vem com um pente acoplado na tampa, o que facilita sua aplicação. Além de poder ser usado para pegar o produto sem colocar a mão no pote, ele ajuda na distribuição dos fios. Prático e genial.

Anti-Humidity Gel Oil, Bumble and bumble

Bazaar Testou: o que há de mais bacana de hair care no mercado
Foto: Divulgação

Quem tem cabelo ondulado sabe que a finalização é crucial para conseguir alcançar ondas bonitas e duradoras sem pesar os fios e com pouco frizz. Por isso o Anti-Humidity Gel-Oil, da Bumble and bumble, se tornou queridinho por aqui. A textura que é um misto de gel e óleo realmente ajuda com a modulação dos fios sem deixá-los pesado.

Basta aplicar um pouco do produto nos fios e amassá-los, depois disso, eles podem secar natural ou com a ajuda de um difusor. O resultado final são curvas naturais incríveis e duradoras, além de um aroma delicioso.