Bazaar testou: os produtos de beleza que nos conquistaram em janeiro
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Por Marcela Palhão, João Victor Marques e Cristiane Peixoto

Mês novo é sinônimo de lista nova dos produtos queridinhos do time da Bazaar! Na seleção de janeiro, destacamos novidades de skincare, proteção solar, texturas renovadas e outros itens de beleza e wellness que merecem entrar no seu radar.

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Veja a lista completa abaixo:

Bazaar testou: os produtos de beleza que nos conquistaram em janeiro
Fotos: Divulgação

1. Bronzeado em dia

Quem testa os produtos da Skelt, não fica sem – e a última novidade da marca não é exceção. O Autobronzeador Express cria um bronze natural e uniforme em três horas e chega a um tom intenso em apenas oito horas (basta deixar o produto agindo por esse tempo antes de tomar banho). Fácil de aplicar, com textura que lembra uma espuma, secagem rápida e duração de sete dias, o produto é perfeito para quem não teve tempo de passear ao sol – ou para quem mora na nublada São Paulo.

2. Novidade de skincare

Hidra Young, da Kiss New York, é a mais nova linha de skincare do mercado. Desenvolvida na Coréia do Sul, vegana e clean, a linha tem como foco a hidratação, mas sem pesar os diferentes tipos de pele das brasileiras. Entre os produtos lançados, o destaque vai para o Cleansing Balm, que derrete maquiagem e impurezas presentes na pele, sem pesar ou deixar a região mais oleosa. Basta pegar um pouco de produto, massagear o rosto e emulsionar com um pouco de água para remover até mesmo produtos a prova d’água.

3. Levíssimo

A chegada do verão traz consigo a necessidade de mudar a textura dos produtos, para que tenham o mesmo resultado, mas com um toque mais leve. O Acquagel Hidratante Desodorante Corporal Nativa SPA, de O Boticário, tem exatamente esta proposta: hidratar o corpo sem deixar a pele mais oleosa. Enriquecido com ácido hialurônico e com fórmula vegana, o produto deixa pele macia, evita o ressecamento, tem diversas opções de aromas deliciosos (destaque para a versão de matcha) e ainda deixa uma sensação refrescante.

4. Pele renovada

Uma etapa simples pode deixar o banho ainda mais delicioso: fazer uma esfoliação. O Esfoliante Corporal Bubblefresh, da Bubble&Co, deixa a experiência sensorial ainda mais gostosa. A embalagem conta com uma pequena colher para misturar o produto, feito com cristais de açúcar, 96% de ingredientes naturais, 86% de componentes orgânicos e fórmula vegana, biodegradável e cruelty-free. O uso do esfoliante promove renovação celular e deixa a pele aveludada, além de ter um aroma delicioso de bergamota, limão e manjericão.

5. Novas texturas

Continuando no tópico produtos em gel, o Desodorante em Gel da Secret chamou a atenção desde o momento que chegou em casa. Com uma embalagem prática, que despensa um pouco de gel apenas na hora da aplicação, o produto é uma nova opção para os adeptos de desodorantes roll-on. Invisível e com fórmula anti-manchas, protege contra o suor por 48 horas e tem um delicioso aroma – a versão de algodão foi a preferida entre as opções.

6. Tchau, acne

Com o complexo tri-ácido (ácido salicílico, ácido glicólico e LHA), o Effaclar Sérum Ultra Concentrado, da La Roche-Posay, é o sérum antiacne que você está procurando. Com um efeito de peeling suave, seu uso diário – sempre à noite – promove a renovação da pele, controle da oleosidade, redução da acne e das manchas causadas por ela. O produto conquista por sua absorção rápida e a presença de niacinamida, que diminui o desconforto da pele. Lembre de sempre consultar o seu dermatologista antes de usar e não se esqueça do protetor solar no dia seguinte.

7. Unhas divertidas

Enquanto a gente assistia Netflix durante a pandemia, as irmãs Catherine e Dominique Burmaian seguindo uma paixão por maquiagem, skincare e moda, resolveram desenvolver uma marca nacional de beleza para competir com as internacionais. Segundo dados da Forbes, o Brasil é o quarto consumidor de cosméticos no mundo, mas os produtos nacionais ainda são pouco valorizados. “Nossa missão é incentivar o consumo de cosméticos brasileiros e fazer as pessoas terem orgulho disso”, contam.

A Cathy Beauty começa com sete trios de esmaltes produzidos com uma fórmula vegana que inclui óleo de coco (hidrata as unhas), livres de DBP (componente causador de alergias), além de terem um efeito gel e com secagem rápida. As cores são de enlouquecer refletindo as tendências das passarelas como rosa e amarelo neon por exemplo, e confirmando como as unhas hoje são como um acessório: parte importante de qualquer look!

Para 2022 as irmãs já planejam uma outra coleção de esmaltes e uma linha de sombras entre outros produtos. Tudo a ver com o slogan da marca: Go trendy, go Cathy!

Bazaar testou: os produtos de beleza que nos conquistaram em janeiro
Foto: Divulgação

Proteção prática

Aplicar e reaplicar protetor solar é uma prática que deve sempre fazer parte do nosso dia a dia – independente da estação. A Care Natural Beauty deixou a função mais fácil com o SunCare Powder FPS 30, um pó translúcido que oferece alta proteção contra as radiações UVA e UVB, prevenindo queimaduras e envelhecimento precoce. Para aplicar, basta sacudir um pouco o frasco e usar o pincel – que já vem acoplado à embalagem – em toda a pele. O produto não deixa aspecto de pó ou a região esbranquiçada e sua fórmula conta com ativos que protegem contra radicais livres e tem ação antioxidante e anti-inflamatória.

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Foto: Divulgação

Pele sequinha, por favor!

Um já conhecido produto de skincare é a solução Niacinamida, da marca Simple Organic. Sua principal função é o combate intenso contra a oleosidade do rosto e nota-se, já depois de um mês usando, que a efetividade é excelente. Ao passar antes de dormir, você acorda com a pele bem uniforme e, depois de fazer aquela limpeza matinal com um sabonete líquido adequado, ela está seca e pronta para mais um dia. Fora isso, o produto também tem uma ação de redução de linhas finas e proteção contra raios UV do dia a dia. O produto rende super bem e apenas quatro gotinhas são suficientes para passar no rosto todo.