Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Por Carol Hungria e Marcela Palhão

Neste momento em que estamos fazendo nossos spas em casa, a redação da Bazaar testa vários produtinhos e experiências de beleza. Veja o que passou pelo nosso radar no mês de agosto:

Fotos: Divulgação

1. Uma experiência perfeita para o banho: o Skinvigorate Sonic, da Mary Kay, é uma escova muito especial para limpar o rosto. O aparelho emite pulsões na escova e, usado de forma circular em todo o rosto, ajuda a remover as impurezas e a suavizar as linhas de expressão. Pode ser usado no chuveiro e a limpeza completa leva apenas um minuto. Muito prático. Há também a cabeça de massagem facial, que ajuda a melhorar a circulação. Ela deve ser feita diariamente, e o ritual dura dois minutos.

2. A Ahoaloe, marca de beleza natural e orgânica, apresenta a máscara facial Avalon, que leva aloe vera, urucum e amora em sua composição. A experiência de usá-la é uma delícia. Com textura densa, ela se espalha facilmente pela pele e a sensação de frescor é imediato. Você deve deixar o produto atuar por 20 minutos e depois retirar com água fria, com movimentos circulares. A pele acalma bastante e já fica nutrida no primeiro uso.

3. Sabe aquele dia que nem a melhor maquiagem consegue levantar o seu astral? Pois a BM Beauty achou a solução. Trata-se do Find Glow, um spray facial com um brilho especial que fixa o make e ainda ilumina, hidrata e remineraliza. A bruma fixadora multifuncional é um verdadeiro achado com suas particulas peroladas. Para brilhar muito!

4. Ainda na vibe das pequenas marcas brasileiras, testamos o elixir facial da Bruna Tavares, o Fruit Antioxidante. Para ser aplicado na pele limpa e seca, o produtinho é enriquecido com extrato natural do kakadu, uma das frutas com maior concentração de vitamina C. A textura é bem leve e a absorção é rápida. Ajuda a combater os radicais livres, deixa a pele calminha e ainda diminui a vermelhidão. Para peles sensíveis, é um ótimo achado!

5. A máscara hidrogel para a área dos olhos, da Mary Kay, é tiro e queda para tirar o inchaço de forma rápida. O gel rosa é muito refrescante e dá um boost nos olhos cansados. O processo é simples: basta aplicar abaixo dos olhos e deixar agir por 20 minutos. Depois, é só massagear e seguir com a maquiagem normal. Ideal para quem tem pressa.

6. Para quem usa muito salto ou simplesmente tem problemas com inchaço nos pés, o Santopé, da Santapele, é uma solução bem prática. Em formato de spray e embalagem pequena, ele é perfeito para carregar na bolsa e dar aquele relax várias vezes ao dia. Basta tirar os sapatos, passar o spray nos pés, tornozelos e pernas, e deixar secar por dois minutos. O alivio é imediato e o cheirinho também ajuda a relaxar.

Para o cabelo

Dermatus – Foto: Divulgação

A Dermatus apresenta dois xampus e um condicionador sólidos, em barra, que não levam água em sua formulação. As novidades são: o xampu Sólido Nutrição recomendado para fios ressecados e normais, composto por blend de ativos 100% vegetal (manteigas de cupuaçu e karite, óleos de babaçu , gergelim e macadâmia e polpa de tamarino); o Sólido Detox Purificante, para fios oleosos, composto por ativos óleo de semente de palma, hamamélis e alecrim; e o condicionador Sólido Hidratante Nutritivo, que tem a função de nutrir e reduzir o frizz dos cabelos, na sua formula utiliza manteigas de cupuaçu, ucuúca e karité, oleos de babaçu e gergelim, polpa de tamarindo.