Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

A indústria da beleza é uma das que avança mais rapidamente no mundo – mesmo em momentos de crise. Por isso, marcas estão sempre lançando produtos e novas experiências conquistam adeptos que estão sempre prontos para testar coisas novas. Por aqui, nós também estamos sempre de olho do que há de novo e, neste comecinho de setembro, te contamos o que conquistou nosso coração em agosto e entrou para nosso dia a dia. Veja:

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Ioga facial

Ao longo do dia, podemos descontar momentos estressantes em nossa expressão – principalmente tensionando o maxilar. Há algum tempo, sinto que termino meus dias com a musculatura do rosto dolorida. Por isso, toda noite, invisto alguns minutos em uma leve massagem e exercícios simples de ioga facial, aprendidos com a especialista Alessandra Scavone. É possível aprender alguns exercícios no Instagram da Alessandra ou no IGTV da Bazaar.

Menstruação sustentável

Assim como diversas mulheres, aproveitei o fato de ficarmos em casa para testar produtos sustentáveis durante minha menstruação sem ter receio de vazamento ao longo do dia. Para quem quer abandonar os absorventes e migrar para um método mais confortáveis, as calcinhas da Pantys são a melhor opção. Com modelos para diferentes corpos, gostos e fluxos, os produtos são bonitos e fáceis de utilizar: basta lavar com água e sabão, secar naturalmente e reutilizar. As peças são realmente confortáveis e, além da questão ambiental, tem um excelente custo-benefício pela sua qualidade. Já virei adepta.

Fotos: Divulgação

1. Beach Waves

Apesar de não ser um produto novo, o finalizador Beach Waves da Truss Professional foi um dos meus preferidos para finalizar o cabelo nas últimas semanas. Com os fios úmidos ou secos, espirro o produto no comprimento e pressiono o cabelo para criar aquele efeito de praia, levemente ondulado e bagunçado. Além do efeito bonito, o cheiro é delicioso e o produto possui uma tecnologia que protege os fios da poluição.

2. Hidratante

Apesar de ser fã de uma boa rotina de skincare, confesso que sou mais preguiçosa quando o assunto é hidratar o corpo – principalmente no inverno. Mas, com banhos quentes e tempo seco, a pele estava berrando por cuidados especiais. Nas últimas semanas, tenho usado a Loção Hidratante da Cetaphil para peles sensíveis e secas.

Entre as características que tornaram o produto meu queridinho, posso citar a absorção rápida – que não deixa o corpo melecado -, o efeito imediato de pele mais macia, o resultado a longo prazo de área hidratada, a embalagem pump – para não ter que enfiar a mão no pote de produto – e o fato de ele não conter fragrância e ser hipoalergênico.

3. Escova eletrônica

Assim como fez com os modelos convencionais, a Curaprox levou a escova eletrônica para outro nível. A Hydrosonic tira o momento de escovar os dentes de um processo rotineiro e transforma em uma experiência tecnológica, com direito a diversas velocidades, bateria recarregável por USB e estojo moderno para transportar o aparelho. As cerdas macias e possibilidade de escolher a intensidade perfeita fazem com que a escova eletrônica seja uma boa opção também para quem tem sensibilidade, aparelho ou implante.

4. Florais

Criada por Joel Aleixo, alquimista, escritor, professor, palestrante e empresário, a Alkhemy Lab conta com florais, aromaterapia e cosméticos. O especialista criou alguns compostos em spray para serem usados em diferentes propósitos. Os meus queridinhos são o Proteção – que costumo usar naqueles momentos do dia em que sinto me sinto ansiosa ou com a energia pesada – e o Fórmula do Sono, que tem efeito calmante e relaxante.

5. Sommelier de álcool gel

A pandemia realmente nos transformou em verdadeiros sommeliers de álcool gel e já escolhi meu queridinho: o Gel Antisséptico Hidratante com Esqualano, da Biossance. O componente popularizado pela marca em conjunto com a glicerina vegana fazem com que o produto não resseque as mãos – mesmo quando usado diversas vezes ao dia – e ainda reforçam a hidratação graças ao esqualano. Além disso, a fórmula em gel não deixa resíduos pegajosos na mão, seca rapidamente e não tem cheiro muito forte. Perfeito!

6. Libre

Recém-chegado no Brasil, o perfume Libre, da Yves Saint Laurent, parece uma verdadeira joia. A embalagem reúne tampa preta e assimétrica foi inspirada nos vestidos da grife, corrente dourada que remete a suas bolsas, frasco translúcido representando a feminilidade sensível e o logo que está sempre presente nos produtos da marca. A fragrância combina essência de lavanda da França com a sensualidade da flor de laranjeira marroquina, complementada por uma nota ousada do Acordo de Almíscar. Delicioso!

Desinshot

Foto: Reprodução/Instagram/@desincha

O Desinchá, lançado pela empresa Desin, já é um sucesso. Agora, a marca inova e apresenta o Desinshot, para tomar geladinho. Como o nome já diz, o shot matinal é preprado em 100 ou 200ml – vai do gosto pessoal – ideal para quem busca praticidade sem abrir mão do sabor. O composto inclui vitamina C, zinco, limão, beterraba, cúrcuma, gengibre, pimenta preta e própolis. O concentrado acelera o metabolismo e ajuda a eliminar o acúmulo de líquidos, além de ser uma delícia.