Bazaar testou: os produtos e experiências de beleza que nos conquistaram em março
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Por Carol Hungria e Marcela Palhão

O mercado de beleza se movimenta rapidamente para lançar produtos que se adaptem às mais atuais tendência, por isso, todo mês há uma leva de novidades interessantes que merecem ser testadas – além de alguns clássicos que voltam a se tornar sucesso nas nossas prateleiras.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Em março, o time da Bazaar testou uma série de produtos e elegeu seus preferidos, que ganharam espaço cativo no necessaire. De shampoo em barra a hidratante para bumbum, passando por sérum, massageador e óleo essencial, veja o que conquistou nossa rotina de beleza no último mês:

Bazaar testou: os produtos e experiências de beleza que nos conquistaram em março
Fotos: Divulgação

1. Sébium Night Peel, Bioderma

Quem tem pele oleosa e com tendência acneica conhece – e, provavelmente, já acrescentou à rotina – os benefícios do ácido glicólico. Mas este não é um componente fácil de usar e não deve se tornar um passo do seu skincare antes de consultar um dermatologista. Entre meus testes com este tipo de ácido, a reclamação é sempre a mesma: vermelhidão, ardência e um período de adaptabilidade um pouco sofrido. Com o Sébium Night Peel não foi assim.

O produto da Bioderma contém alta concentração de ácido glicólico, Patente Fluidactiv e F. Panthenol e acelera a renovação celular, previne a formação e marcas de acne, uniformiza luminosidade e a textura da pele, além de acalmar e suavizar. Com uma textura leve que remete a um gel, o produto é facilmente absorvido e não causou desconforto. Ao longo de semanas de uso, é possível notar uma melhora consistente na textura da pele e a diminuição da acne.

De qualquer forma, seu uso deve ser intervalado no começo – para saber como a pele irá reagir. Reforçando que é essencial consultar um dermatologista sobre a utilização, além de ser vital remover o produto pela manhã e usar protetor solar (mesmo dentro de casa!).

2. Bumbum Care, BeBeauty

O skincare é o hábito de cuidar da pele, o que (por que não?) inclui o bumbum. A BeBeauty chegou ao mercado de beleza com um hidratante vegano feito especialmente para a região. Com manteiga de karitê, óleo de coco e cacau, o produto promete deixar a pele mais macia e hidratada, efeito firmador e aparência radiante. Já a presença de antioxidantes, como extratos de toranja e lima, promovem elasticidade, uniformizam o tom e suavizam manchas e marcas de estrias.

Para quem não tem o hábito de cuidar da região, pode parecer estranho apostar em um produto para a área ao invés de usar apenas seu hidratante comum. Sem promessas falsas de redução de medida ou cheiros intensos como produtos para o bumbum costumam ter, a experiência sensorial do uso do Bumbum Care é deliciosa. Com uma textura leve e que absorve facilmente, sua suave fragrância – de baunilha, mas com um fundinho de coco graças ao óleo – leva o imaginário diretamente para a praia. A região fica mais bonita e hidratada após alguns dias de uso.

3. Derma Cooler, Oceane

Minha rotina de skincare matinal ganhou um novo e delicioso passo: uma massagem rápida e refrescante com o Derma Cooler. O massageador facial da Oceane tem uma formato anatômico, uma superficie metálica que mantém a sensação de resfriamento e é fácil de limpar ou manusear.

Basta deixá-lo alguns minutos na geladeira (idealmente uma hora, mas a superfície metálica resfria com facilidade) e, com o auxílio de um creme facial, massagear a pele em movimentos circulares. A prática ajuda a reduzir o inchaço, acalma a pele, minimiza a aparência dos poros e, minha característica preferida em tempos em que o jornal não traz alívio, alivia a tensão muscular. O tipo de passo que ajuda na aparência, mas que também é um carinho delicioso para começar e/ou encerrar o dia.

4. doTERRA Kit de Apresentação

A aromaterapia se tornou uma válvula de escape em meio a pandemia, mas, quem ainda não conhece o poder dos óleos essenciais, pode ter dificuldade para achar seu aroma favorito para diferentes ocasiões. Um produto que me chamou a atenção por tornar esse conhecimento mais acessível é o kit de apresentação da doTERRA.

Com três frascos de 5 ml de óleos – lavanda, lemon e peppermint – e uma lista de sugestão de uso, o kit passeia por algumas das funcionalidades dos óleos essenciais, como ações relaxantes, purificante, energizante e revigorante. Perfeito para quem quer conhecer este universo e para presentear.

5. Esmaltes Meu Vermelho, Natura Una

Para os amantes de vermelho – seja na beleza ou na moda -, a última coleção da Natura Una é irresistível. Com sombras, delineador e batons vermelhos, a linha é clássica e ousada ao mesmo tempo. E os esmaltes não ficaram de fora. Com três opções de tons, o produto segue a formulação já conhecida da marca: hipoalergênico, vegano e 9 Free, ou seja, sem adição de ingredientes que fazem mal à sua saúde e ao ambiente.

O pincel arredondado facilita a aplicação e as cores intensas demandam poucas camadas. Com uma durabilidade incrível, é o tipo de esmalte para se tornar seu queridinho.

Bazaar testou: os produtos e experiências de beleza que nos conquistaram em março
Foto: Divulgação

Shampoo em barra, Lola Cosmetics

O movimento sustentável na industria da beleza é essencial para a preservação do meio ambiente. Depois de um crescimento na demanda por refils e embalagens ecologicamente corretas, os produtos em barra são os novos queridinhos. Sem o uso de embalagem de plástico e uma diminuição de água em sua composição (já que o produto chega ao consumidor mais concentrado), os shampoos e condicionadores em barra merecem um espaço na sua prateleira.

A Lola Cosmetics lançou sua linha em barra com três versões: lisos, cacheados e nutrição. Livre de químicas agressivas e vegano, uma barra dura cerca de 80 aplicações (o que equivale a três frascos de shampoo convencional). Para quem nunca usou esse tipo de produto, a experiência sensorial é muito semelhante às versões líquidas. A barra facilmente emulsiona quando massageada no cabelo e gera espuma, além de conter uma fragrância deliciosa. Os condicionadores têm óleo de coco e deixam os fios macios.