Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Por Carol Hungria, Ligia Kas e Marcela Palhão

Todo mês, a redação da Bazaar recebe os lançamentos mais bacanas do mercado da beleza e, alinhados com produtos que já estão no mercado há algum tempo, montam uma lista de seus queridinhos. Em novembro não foi diferente. Com opções para o cuidado da pele, do corpo e da mente, veja o que nos conquistou no último mês:

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Fotos: Divulgação

1. Espuma de limpeza

Já queridinha quando o assunto é maquiagem, não era surpresa que a linha de skincare da quem disse, berenice? também seria um sucesso. Entre os produtos da linha Skin.q lançados há alguns meses, a Espuma de Limpeza Nutritiva foi o meu preferido. Com ácido hialurônico inteligente e goji berry em sua fórmula, a espuma limpa bem a pele, sem deixá-la ressecada. Sua textura ajuda na missão de tornar este passo da rotina ainda mais prazeroso e seu cheiro é delicado e delicioso.

2. Hidratação em spray

O combo verão e clima seco acaba com a pele e pede produtos com texturas mais leves, mas não menos hidratantes. A Superfusio S.O.S Água Sensi Skin, da Ellementti Dermocosméticos é perfeita para quem busca este tipo de hidratação e tem a pele sensível – já que hidrata, acalma e suaviza. Aquele tipo de bruma excelente para usar ao longo do dia, quando a pele dá sinais de que precisa de um cuidado rápido e eficaz.

3. Hidratação leve

Para quem gosta de hidratantes mais leves que deixem a pele com uma sensação mais macia, o Hydra Zen Glow, da Lâncome, é perfeito. Apesar de ter uma textura cremosa, o produto é bem fluído e hidrata a pele na medida certa. Com uma fórmula que possui aminoácidos, aloe vera, ácido hialurônico e extrato de rosas, logo na primeira aplicação é possível ver sua característica de revitalizar a pele, tirando os sinais de estresse causados pela poluição, tempo seco e outros fatores e dando um glow lindo às regiões aplicadas.

4. A eficácia do óleo

Quem nunca ouviu falar na eficiência dos produtos da Bio-Oil? Agora, a marca inova com o Gel para a Pele Seca, que substitui a água inativa existente em cremes hidratantes por óleos e manteigas. A textura leve que não remete nem ao creme nem ao óleo é perfeita para uma aplicação simples e realmente oferece uma hidratação mais potente. Se sua pele não é extremamente seca, vale esperar alguns minutinhos para o produto absorver antes de se vestir.

O resultado do uso do gel é permanente e, no dia seguinte após ser aplicado, ainda apresenta um brilho incrível na pele.

5. Aromaterapia

Com tudo o que aconteceu em 2020, é extremamente normal que tenhamos picos de ansiedade. Para quem está lidando com um momento psicológico mais sensível, os inaladores nasais da AromaStick são grandes aliados. Feitos com óleos essenciais, existem diferentes versões para diferentes situações, incluindo opções para acalmar, equilibrar e energizar. O queridinho por aqui é o Calm que imediatamente surte efeitos relaxantes em situações de estresse.

Fotos: Divulgação

6. Combo refrescante

Também conhecida como tea tree (árvore do chá), a melaleuca é uma planta de casca fina e folhas longas e esverdeadas que pertence à família Myrtaceae. É um excelente ativo para cuidar da pele oleosa e com ácne, e a The Body Shop apresenta um sabonete líquido de um toner feito a base do extrato. Ao usar, a sensação é de refrescância imediata e, usando diariamente, a pele fica sequinha e os poros fecham. Excelente para o verão.

7. Ada Tina

Se você busca um efeito matte ao investir no protetor solar, vai adorar o Normalize, FPS 50, da Ada Tina. Ele reduz a oleosidade e o brilho da pele, com toque seco prolongado.

8. Efeito calmante

A Ahoaloe é uma marca que trabalha com ativos naturais, orgânicos e o comércio justo. Açúcar bruto, andiroba, aloe vera, chá verde, cavalinha, pracaxi e sálvia são apenas alguns dos ingredientes que a label de cosméticos naturais e orgâncios usa. Experimentamos – e aprovamos – o Leite de Aloe, limpador demaquilante para todo tipo de pele, que tira a maquiagem perfeitamente e ainda tem o efeito calmante da camomila.

 

Fotos: Divulgação

9. Para todo tipo de pele

A Cetaphil apresenta um creme noturno para o rosto indicado para todo o tipo de pele. Ele possui ácido hialurônico e antioxidantes, que hidrata, nutre e suaviza a pele ao longo da noite.

10. Água

Um creme perfeito para o dia a dia: o Hydro Boost, da Neutrogena, é muito leve e combina uma textura em gel, não oleosa, de rápida absorção e refrescante, com uma hidratação de 48 horas. Com ácido hialurônico, ajuda a restabelecer os níveis saudáveis de água na pele e estimula a sua renovação, fortalecendo sua barreira natural.

11. Kit hidratante

Foto: Divulgação

Clinique em três passos: invista no kit composto pelo sabonete Liquid Facial Soap Mild, que promove uma limpeza sua e eficaz e prepara a pele para a ação esfoliante da Clarifying Lotion, que você aplica depois, com o rosto já limpo, com um algodão. Para fechar o ritual, a dica é o creme facial Dramatically Differente Moisturizing Lotion.

Manicure em casa

Foto: Divulgação

A quarentena trouxe consigo o redescobrimento de alguns dons, como o de fazer a unha sozinha em casa. Neste momento, produtos de qualidade e fácil aplicação são essenciais para deixar o momento ainda mais naturais. Para dar aquela impressão de manicure em casa, a Dailus lançou uma linha com bases de preparação e toap coats que suprem diferentes necessidades e gostos. Destaque para a Base Efeito Primer e o Top Coat Fosco, que deixa qualquer esmalte matte.