Bazaar testou: os produtos e experiências de beleza que nos conquistaram em outubro
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Por Carol Hungria e Marcela Palhão

Com a chegada de novembro, hora de revelar os produtos queridinhos da redação da Bazaar no mês de outubro. Entre os produtos testados, um sérum de ácido glicólico, um novo tônico e uma linha com ácido hialurônico foram os queridinhos do período.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Veja a seleção abaixo:

Bazaar testou: os produtos e experiências de beleza que nos conquistaram em outubro
Fotos: Divulgação

1. Tônico Facial Minimizador de Poros com Esqualano, Biossance

A Biossance apresenta o item que faltava para criar uma rotina de beleza completa só com produtos da marca: um tônico. Enriquecido com esqualano – que hidrata a pele -, o componente estrela da label, ele é livre de álcool, tem fórmula leve e refrescante, que desintoxica e minimiza os poros.

O tônico pode ser aplicado tanto com algodão quanto com as mãos, o que é inovador para este tipo de produto. Rapidamente, ele age removendo sujeiras e impurezas dos poros e esfoliando as células mortas, o que ajuda a controlar a oleosidade e deixa a pele mais macia. Após alguns dias de uso, é possível perceber a diferença na aparência dos poros, além de agir sem irritar a pele. Adição necessária à rotina de skincare, principalmente para quem tem pele mista e oleosa.

2. Sérum Glicólico Noturno Drunk Elephant T.L.C Framboos™ Glycolic Night Serum

A chegada da Drunk Elephant ao Brasil foi uma das principais notícias do universo da beleza neste ano – e o motivo é muito claro. A marca oferece produtos biocompatíveis com a pele e livres do que eles chamam de “Suspicious 6”, que são os óleos essenciais, álcoois secantes, silicones, filtros solares químicos, fragrâncias, corantes e lauril sulfato de sódio. O sérum T.L.C Framboos™ Glycolic Night é um dos queridinhos da marca, principalmente por sua alta tecnologia.

Quem já usou produtos com ácido glicólico sabe que a resposta da pele nem sempre é positiva. Apesar de ter um período de adaptação, em que o produto deve ser usado em dias alternados, o sérum da Drunk Elephant não deixa a pele ressecada ou sensível, além de ser absorvido com muita facilidade por sua textura em gel.

Feito para ser usado à noite – e não esqueça do protetor solar no dia seguinte! -, o produto vegano remove gentilmente as células mortas, melhora a aparência do tom, textura, linhas finas, rugas e poros. Fácil de usar, com resultado rápido, vale muito a pena incluir o sérum da sua rotina.

3. Difusor Elétrico Ultrassônico, Tupperware Home

A Tupperware já faz parte do dia a dia do brasileiro há anos, mas agora apresenta uma novidade: sua linha Home. Com velas e óleos essenciais, o destaque é o Difusor Elétrico Ultrassônico, excelente aliado para perfumar o ambiente e despertar novas sensações conforme os aromas escolhidos.

O mais legal do produto é a série de funcionalidades que apresenta, como um timer para deixar o aparelho ligado por um período de tempo. O difusor também conta com luz em sete cores diferentes e duas intensidades, o que permite alinhar aroma e cromoterapia. O design possibilita que o aparelho integre com perfeição a decoração de ambientes e não há nada mais delicioso do que programar uma fragrância tranquilizadora, como de lavanda, com uma luz azul e pegar no sono de forma mais tranquila. Superaprovado!

4. Seiva Reparadora para os Lábios, Quintal Dermocosméticos

Não dá para cuidar da pele sem dar uma atenção especial aos lábios – e quem sofre com ressecamento excessivo sabe que a busca por um bom balm nem sempre é uma tarefa fácil. Mas uma novidade da Quintal Dermocosméticos pode resolver esta questão. A Seiva Reparadora tem fórmula 100% natural, que conta com ativos de Sangue de Dragão, alga Wakame e pimenta rosa, além de ácido hialurônico.

Enquanto o último ingrediente ajuda a reparar os lábios rachados, os outros promovem uma cor natural mais vibrante, definem os contornos e promovem preenchimento da região, com resultados visíveis em 14 dias. O mais bacana da seiva é que ela realmente hidrata a região, mas não tem uma consistência pesada ou grudenta, o que torna a experiência de uso mais confortável. Já não fico sem!

Ácido hialurônico no potinho

Linha Hialuderme – Foto: Divulgação

O ácido hialurônico já é febre no mercado de beleza há algum tempo, mas o homecare com esse tipo de ativo sempre dá um friozinho na barriga. Afinal, ninguém quer descamar demais a pele do rosto, não é mesmo? Pensando nisso, a Bel Col Cosméticos apresenta a linha Hialuderme, que incorpora o ácido hialurônico de forma muito suave.

Para começar o tratamento, no banho use o sabonete líquido com nano partículas que limpam e ajudam a “quebrar” a capa córnea, como é chamada a camada mais externa da epiderme. Em seguida, use o gel esfoliante para remover as células mortas. Com o rosto seco, espalhe o gel em creme, que possui oito tipos de ácido hialurônico e que, com o uso prolongado, tem efeito preenchedor, combatendo as rugas, sem ressecar a pele.