Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

O fim de outubro traz consigo uma boa nova: a seleção de produtos e experiências de beleza preferidos da redação da Bazaar. Entre produtos para pele, para os cabelos e fragrâncias, reunimos as novidades – ou clássicos que não perdem sua qualidade – que conquistou nossos corações e prateleiras.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Veja a relação abaixo:

Fotos: Divulgação

1. Proteção solar

Com o verão se aproximando, as marcas dão uma atenção especial aos lançamentos de proteção solar e novas tecnologias para o cuidado com a pele. Entre as novidades, um produto se destacou em minha bancada: o Photoderm Cover Touch SPF 50+, da Bioderma.

Prometendo proteção solar alta (FPS 61), controle de oleosidade e cobertura alta, o produto com cor encantou pela maneira como deixa a pele bonita, cobrindo manchas e acnes e substituindo com perfeição a base. O rosto fica matte o dia inteiro – segundo o marca, o uso continuo do produto promove uma diminuição da oleosidade – e com um aspecto bonito e saudável. Não sai mais da rotina diária.

2. Pele vívida

Uma das marcas referência quando o assunto é skincare, a Clinique se destaca pela alta performance e tecnologia de seus produtos. Em outubro, o Superdefense FPS 25 desbancou todos os outros hidratantes testados – ou que já eram aprovados. O creme reanima a pele ao combater os sinais de fadiga, além de corrigir textura irregular e os primeiros sinais de envelhecimento.

Com um nível de FPS 25 (o que não substitui o uso do protetor solar), ele também protege contra agressores externos, como poluição, e fornece proteção antioxidante graças à Vitamina E. Perfeito para peles mistas e oleosas, o produto tem textura leve e absorve facilmente.

3. Lábios volumosos

Esqueça os preenchimentos naturais! Produtos que promovem um efeito volumoso nos lábios sem a injeção de nenhuma substância ganham cada vez mais força nos mercados. Entre os produtos disponíveis, meu queridinho é o L’Abslu Mademoiselle Balm, da Lancôme. Disponível em quatro versões coloridas e uma incolor, o produto hidrata os lábios ao mesmo tempo em que adiciona uma leve camada de cor.

Além disso, o balm promove o efeito plumping, que acrescenta um volume instantâneo aos lábios à partir de uma fórmula com ingredientes naturais, incluindo óleo de macadâmia e extrato de hortelã-pimenta. Não podemos deixar de destacar a linda embalagem e a textura leve do balm.

4. Hidratação leve

Apesar de não ser um lançamento, só tive provei o Manjar Corporal Desodorante Hidratante Coco, da L’Occitane Au Brésil, no último mês. Com um cheiro delicioso e extremamente tropical, a textura do creme realmente lembra um manjar, meio gelatinosa e que dá um efeito refrescante quando aplicada na pele. O tipo de hidratante perfeito para altas temperaturas.

5. Aroma adocicado

A família Lolita, da The Body Shop, cresceu e entre os produtos, a fragrância que leva o nome da linha se destaca. Com notas frutais de maracujá, frutas vermelhas e cítricos vibrantes, o perfume vegano tem uma duração incrível, liberando aromas que renovam o humor ao longo do dia. Leve e doce, perfeito para a primavera.

Foto: Divulgação

Cabelos luxuosos

O fato de ter a assinatura – e o comando – de Camila Coutinho já demostra que a GE Beauty seria uma marca de alta qualidade. Os produtos para cabelo chamam a atenção pelo design moderno e pela experiência personalizada, já que shampoo, condicionador hidratante e leave-in podem ser customizado com os boosters conforme a necessidade dos fios.

Passada as  primeiras impressões, as qualidades do produto só aumentam. O cheiro é delicioso e permanece nos fios por muito tempo, a consistência leve do leave-in faz com que o cabelo não fique pesado e os boosters são multiuso, além de promover o que prometem, como definição, hidratação e fortificação. Apaixonamos!