Grace Cheng na Bazaar Singapura – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Por Carol Hungria, Ligia Kas e Marcela Palhão

Creminhos, novos perfumes e tratamento para o cabelo. A redação da Bazaar testou algumas novidades do universo de Beauté em setembro e conta tudo aqui:

Età Cosmetics – Foto: Divulgação

Um creme que vale a pena investir é o Complex Antissinais da nova Età Cosmetics. O hidratante faz uma associação de ativos naturais biotecnológicos que agem sinergicamente para impedir os danos causados pelos radicais livres, aumentar a quantidade de fibras de colágeno e elastina e melhorar a densidade e integridade da pele.

Ele auxilia na recuperação da firmeza e elasticidade, reduzindo a aparência de manchas, promovendo ação preenchedora de rugas e conferindo luminosidade ao tecido cutâneo. O mais gostoso do cosmético é seu sensorial macio e sedoso, que permanece na pele mesmo após o banho.

Além da sericina, proteína que forma a fibra da seda, o produto ainda traz em sua fórmula ativos como o resveratrol mimético, um clareador multifuncional da pele; e o B.A.M, que é capaz de combater os efeitos do estresse no tecido cutâneo; e o extrato de ácido caprílico, que forma um filme sobre a pele para reduzir a perda d’água. A Età Cosmetics também é cruelty-free, livre de testes em animais.

Cheirinho bom

Fotos: Divulgação

1. “Trama” é o resultado de uma collab entre Simone Cosac e Helder Machado, assinado pela renomada perfumer Sonia Constant. A fragrância recém-lançada tem notas frescas e cintilantes, com topo de pimenta rosa, lichia e notas verdes; corpo de rosa negra, pêssego, tuberosa e jasmim; e fundo de patchouli, resina, cedro da virgínia, benjoim e âmbar.

2. Fundada em 2019, a Amyi é uma marca de perfumes brasileira que busca criar experiências olfativas. Suas fragrâncias – todas genderless, veganas e não testadas em animais. Testamos o “Amyi VIII”, com notas especiadas e frutadas evoluem para uma assinatura inusitada de erva flouve francesa em contraste com o calor do âmbar e a maciez da camurça branca. Uma fragrância que não poderia ser mais intrigante!

Cabelo hidratado

Foto: Divulgação

A linha OX Hidratação Revitalizante purifica o couro cabeludo com hidratação sequencial e prolongada dos fios, usando uma formulação de algas marinhas e hidrolato. O combo completo tem xampu, condicionador e máscara de tratamento, que também equilibram o pH e formam uma camada protetora nos fios. O cabelo fica realmente hidratado e muito sedoso.

Skincare coreano

Bazaar testou: os produtos e experiências de beleza que nos conquistaram em setembro
Fotos: Divulgação

Além das maquiagens duradouras e com cores vibrantes, a Océane tem uma linha de skincare desenvolvida na Coréia do Sul que reúne alta performance a lindas embalagens. Entre os últimos lançamentos da marca, dois produtos se destacam: o Cleansing Balm e o Sérum Facial de Vitamina C e Ácido Salicílico.

O primeiro é um produto cremoso que, em contato com a pele, ganha uma textura mais oleosa e retira completamente a maquiagem – incluindo produtos à prova d’água. Apesar da textura, não deixa a pele oleosa e tem um cheiro delicioso – além de ser muito prático. Já o sérum é perfeito para quem tem pele oleosa, mas quer incluir a vitamina C em sua rotina. A junção do ativo queridinho ao ácido salicílico controla a oleosidade ao mesmo tempo que ilumina a pele e uniformiza sua cor.

Hidratante calmante

Bazaar testou: os produtos e experiências de beleza que nos conquistaram em setembro
Foto: Divulgação

C9m textura leve e rápida absorção, o Calming Cream da Creamy auxilia na recomposição do fator natural de hidratação, enquanto acalma a pele sensível e minimiza a vermelhidão. Desenvolvido para todos os tipos de pele, o produto é perfeito para quem está fazendo tratamentos com ácidos, já que protege contra danos externos e auxilia na redução do desconforto. É possível perceber o aumento da resistência da pele após alguns dias de uso.

Cuidado personalizado

Bazaar testou: os produtos e experiências de beleza que nos conquistaram em setembro
Foto: Reprodução/Instagram/@beyoung

Conhecida por seus primers, a Beyoung apresenta a linha Booster Gen, com sete produtos que respondem as diferentes necessidades da pele, incluindo antiacne, antioxidante, controle da oleosidade, tratamento contra manchas, entre outros. Para descobrir qual produto é ideal para você, a marca desenvolveu o Skin ID, tecnologia desenvolvida com dermatologistas que analisa as necessidades da sua pele. Prático, certeiro e fácil de usar.

Aromas com design

Barroca Neon – Foto: Divulgação

Encantados pelo poder dos aromas de transformar espaços e influenciar no estado de espírito das pessoas, os empresários Jefferson Conte e Marcelo Bilibio iniciaram a pesquisa para a criação da empresa há dois anos. O projeto do que viria a se tornar a Barroca Neon partiu da constatação de que não havia no mercado uma marca de fragrâncias finas para ambientes que unisse design apurado, fórmulas de alta complexidade e ações de sustentabilidade. “Nós nos preocupamos em obter um alto grau de excelência em tudo o que fazemos, não só nas fragrâncias em si, mas também nos frascos, embalagens, sistema de envio e atendimento ao cliente”, diz Marcelo Bilibio.