Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Por Carol Hungria e Marcela Palhão

Com as semanas de moda internacional, setembro passou voando para a redação da Bazaar, mas isso não impediu que testássemos a últimas novidades do mercado de beleza.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Desde nossos queridinhos de skincare e tratamento de cabelo até produtos de bronzeamento, uma alternativa à carne, perfume e – o maior must have do ano – álcool em gel, estes são os nossos queridinhos do mês:

Fotos: Divulgação

1. Que venha o verão!

Com a quarentena, foi complicado manter o bronzeado, mas que quer entrar no verão com uma cor bronzeada, este é o produto perfeito. A Água Autobronzeadora Dark da Skelt tem aplicação fácil, não mancha tecidos quando usada e deixa uma cor maravilhosa, que dura bastante. Além disso, tem ácido hialurônico e vitamina C em sua formula, que ajudam a hidratar a pele.

2. Menos carne

Reduzir o consumo de carne animal faz bem não só a saúde, como também ao meio ambiente. Com este objetivo, a Beyond Meat, empresa que produz carne à partir da proteína vegetal – como feijão-mungo, ervilha e arroz, chega ao mercado brasileiro para incentivar esta mudança. São quatro produtos: o hambúrguer, dois tipos de linguiça e carne moída. Além de deliciosos e realmente muito semelhantes à carne bovina em textura, aparência e sabor, é bem interessante brincar de adaptar receitas com esta novidade. Amamos!

3. Ondas

A LOF Professionals lança uma linha específica para cabelos cacheados e ondulados, a Wavy. Além de shampoo e condicionador, a linha conta com um ativador e modelador de cachos e uma máscara líquida extremamente interessante – chamado Booster Wavy, o produto conta com óleos de coco e jojoba e manteigas de tucumã, karité e cupuaçu, mas não pesa nos fios. Mesmo secando natural, o cabelo realmente fica mais definido com o uso da linha. Já entrou para as favoritas da Bazaar!

4. Skincare tecnológico

É impossível um produto com o selo Foreo decepcionar e não seria diferente com a linha UFO. O aparelho redondo da marca tem uma técnologia que intensifica os resultados da máscara facial. Baste escolher a que corresponde à sua necessidade (as oferecidas vão desde tratamentos para pele oleosas, revitalização, entre outros), encaixar no aparelho e conectá-lo ao aplicativo – que reconhecerá a programação perfeita para a versão utilizada. O Foreo UFO tem pulsações T-Sonic, terapia com LED, e variação de temperatura. É delicioso ao final do dia escolher uma máscara e deixar as luzes e o quentinho do aparelho relaxar os músculos faciais, um verdadeiro spa em casa e express – os tratamentos duram apenas dois minutos.

5. Aroma luxuoso

O novo perfume da Lâncome, o La Vie est Belle Intensément, é o melhor exemplo de perfume luxuoso. Além da linda embalagem – que ganha um toque charmoso com a pequena echarpe no frasco -, a fragrância segue os passos da versão original, o La Vie est Belle, com notas gourmands. Perfeito para a primavera, o perfume reúne notas de bergamota, pimenta rosa, jasmin sâmbac, flor de laranjeira, baunilha e patchouli, ou seja, o equilíbrio perfeito entre frescor e doçura.

Fotos: Divulgação

1. Carvão no cabelo

O grupo Alfaparf traz para o Brasil a coleção Il Salone Milano, com xampu, condicionador e leave-in. Os produtos, de cor preta, trazem em sua composição carvão vegetal, que absorve as impurezas, desintoxica e protege os fios contra agentes poluentes. O combo pode ser usado em todos os tipos de cabelo.

2. Argila rosa

Atenção: este tratamento é altamente viciante! A novidade da linha Timewise, da Mary Kay, é usada em três passos. Primeiro, no banho ou na pia, lava-se o rosto com produto de microdermoabrasão com a pele já limpa e evitando a região dos olhos. Em seguida, 10 minutos de máscara de argila rosa. Para fechar, creminho restaurador também com microdermoabrasão. Faça duas vezes por semana e veja como os cravos desaparecem e os poros fecham.

3. Álcool em gel

Impossível viver hoje sem um bom álcool em gel. As fórmulas tradicionais ressecam demais a pele e, pensando nisso, a Giovanna Baby lançou uma boa opção que leva manteiga de karité e glicerina em sua fórmula e, de quebra, tem um cheirinho incrível.

4. Pele limpa

O sabonete líquido Dermotivin Original, da Galderma, é um dos melhores que Bazaar já testou neste segmento. Para o rosto, ele pode ser usado por peles mistas ou oleosas, e realmente elimina o excesso de oleosidade sem ressecar, graças à fórmula com aloe vera e calêndula.

5. Contra o melasma

A empresa italiana Ada Tina traz ao Brasil o sérum C 20, rica fonte de vitamina C clareadora concentrada e ácido hialurônico, anti-manchas, anti-idade e antirrugas. Em apenas 10 dias de uso ininterrupto, já é possível perceber o resultado – de quebra, hidrata a pele. Depois de aplicar, o ideal é proteger a pele com o Normalize Solar Hydra Confort, o protetor solar FPS 90 com textura hidratante e toque seco.