Bazaar testou: os últimos lançamentos de protetores solar
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Um dos produtos mais importantes de qualquer rotina de skincare – seja em dias de sol ou nublados, dentro ou fora de casa -, os protetores solares costumam ganhar novidades conforme nos aproximamos do verão e, neste ano, não foi diferente.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Opções com ou sem cor, com acabamento mais matte ou iluminado, que também protege contra luz azul e com diferentes texturas: testamos os principais lançamentos que chegaram ao mercado nos últimos meses. Conheça abaixo nossos preferidos:

Bazaar testou: os últimos lançamentos de protetores solar
Fotos: Divulgação

1. Photoage Water, Dermage

O Photoage Water conta com uma película protetora invisível, fórmula enriquecida com ácido hialurônico e tecnologia Double UV Protect, que proporciona uma proteç ão uniforme, mais segura e eficaz. Este foi o produto mais fluído que testamos nesta leva de novidades. Com textura aquosa, o protetor da Dermage tem absorção rápida, não deixa resíduos esbranquiçados e tem um toque seco. O produto não deixa sensação ou cheiros típicos de protetores solar e sai facilmente com um sabonete natural. O tipo perfeito para usar no dia a dia.

2. Photoderm Cover Touch, Bioderma

Os fãs de protetores solar com cor vão amar a novidade da Bioderma. Com SPF 50+ e tecnologia oil controu, este produto é perfeito para peles oleosas e acneicas. Para quem procura um substituto potente para a base, este é o produto ideal. Com uma cobertura média – bem mais intensa do que a maioria dos produtos no mercado -, o Photoderm Cover Touch disfarça imperfeições da pele (incluindo manchas e espinhas) e, mesmo assim, deixa a pele respirar. Seu toque seco faz com que a cor transfira pouco e sua tecnologia controla a oleosidade e previne a acne.

3. Sun Fresh Derm Care, Neutrogena

Com três opções de cores e dois níveis de fatores de proteção, o Sun Fresh Derm Care tem uma gama ampla para que cada um encontre o produto que mais encaixe com as necessidades de sua pele e do seu dia a dia. Este é o produto com textura mais cremosa entre os testados, mas isso não significa que ele deixa a pele oleosa ou pesada. Indicado para pele mistas a oleosas, o protetor diminui a aparência dos poros e ajuda no controle da oleosidade.

4. Anthelios Hydraox com cor, La Roche-Posay

Os produtos da linha Anthelios já são clássicos do mercado, queridinhos indicados por dermatologistas para pessoas com pele oleosas. A La Roche-Posay inclui um novo produto ao catálogo ao lançar a versão com cor do Anthelios Hydraox. O produto tem uma textura extremamente leve e aquosa, acrescentando uma camada muito leve de cor à pele – e que se adapta facilmente. Com FPS 60 e ação antioxidante, o produto preserva o colágeno da pele, tem alta concentração de água termal e vitamina E e ajuda a prevenir o envelhecimento precoce.

Foto: Divulgação

5. Normalize Hydra Comfort FPS 90, Ada Tina Italy

Cada vez mais, a tendência é apostar em uma rotina minimalista, com menos produtos, mas mais qualidade e tecnologia. Por isso, incluir opções que reúnam mais de um tratamento na mesma fórmula é a ideal. É o caso do Normalize Hydra Comfort da Ada Tina Italy que, além de ter proteção FPS 90, previne o melasma, manchas, envelhecimento precoce, linhas de expressão e flacidez. O produto tem ação hidratante, mas não deixa uma sensação oleosa na pele e, além disso, sua proteção dura 12 horas.