Bazaar testou: protetor solar facial dá glow incrível à pele
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Quanto mais nos aproximamos do verão, mais novidades de proteção solar chegam ao mercado – e, às vezes, as novidades são tantas que fica até difícil escolher. Entre as opções, os protetores solares com cor são queridinhos de quem aposta em proteção física e de quem gosta de uma rotina mais prática, já que o produto substitui a base.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Com as peles naturais sendo queridinhas na hora da maquiagem, produtos com brilho e que deixam o rosto mais iluminado ganham destaque nos nécessaires. Esse é o foco do Capital Soleil UV-Glow, novidade da Vichy que oferece proteção FPS 60 e promete três funções em um produto: proteção solar avançada, iluminação sem oleosidade e renovação da pele.

O produto

Bazaar testou: protetor solar facial dá glow incrível à pele
Foto: Divulgação

Diariamente, a pele é exposta a diversas agressões externas e internas que influenciam em sua saúde. Mudanças climáticas, poluição, raios UV, mudanças hormonais, nutrição, tabagismo, estresse e falta de sono são alguns dos fatores que integram este grupo, conhecido como “expossoma”. Pensando nisso, a Vichy desenvolveu uma fórmula que protege a pele das agressões externas.

No caso do UV-Glow, a fórmula conta com água vulcânica concentrada de Vichy, concentrada em minerais e que fortalece a barreira protetora da pele, antioxidantes, ácido LHA, cafeína e a tecnologia Instant Glow™. Disponível em duas cores – pele clara a média clara e pele média a negra -, o produto foi desenvolvido para o clima e a pele brasileira e tem textura gel-creme e oil-free.

O sistema de filtros com Mexoryl SX, Vitamina E e antioxidantes protegem a pele do estresse oxidativo e dos raios UV, enquanto a tecnologia Instant Glow™ acrescenta pigmentos que refletem a luz criando um efeito luminoso natural, sem aparência oleosa, a cafeína reduz os sinais de cansaço e o ácido LHA renova a pele e devolve seu viço natural.

O review

Bazaar testou: protetor solar facial dá glow incrível à pele
Foto: Divulgação

Produtos leves, com acabamento natural e que dão brilho à pele já são os queridinhos aqui em casa, quando contam com o selo da Vichy ganham ainda mais pontos extras. Desde que recebi o produto para teste, me interessei em sua proposta. A maioria dos protetores solares com cor iluminam a pele, mas não secam completamente, criando um aspecto viçoso que, alinhado à oleosidade da região, não é o acabamento mais prático para o dia a dia.

Mas o UV-Glow não é assim. Perfeito para peles oleosas, o protetor dá um brilho discreto e saudável para a região, sem transferir ou intensificar a oleosidade da pele – mas sem secá-la totalmente também. Ou seja, o produto é a adição perfeita para rotinas práticas: depois do rosto lavado e hidratado, uma camada uniforme do UV-Glow e um pouco de blush criam um visual saudável apaixonante.

O produto não perde a intensidade ao longo do dia – apesar de ser essencial reaplicar qualquer protetor a cada duas horas ou sempre que a pele for molhada – e mantém seu brilho discreto. Por não transferir ou derreter, pode ser usada em qualquer situação. Já não sai mais da penteadeira!