Foto: Arquivo Harper's Bazaar
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

skincare está em alta e cada vez mais o cuidado com a pele é visto como essencial para a saúde e para melhores resultados na hora de se maquiar. Mas muitas pessoas ainda reclamam que leva muito tempo para dar a devida atenção que o rosto merece, o que desmotiva mulheres a seguirem com rotinas de cuidados. 

Para provar o contrário, a Biossance lançou dois produtos que prometem cuidar da pele em pouco tempo ou enquanto você dorme: o Glicólico Renovador Facial com Esqualano e o Ômega Creme Reparador com Esqualano. A marca convidou a Bazaar para testar as novidades e provar que é possível fazer um spa em casa em menos de vinte minutos.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Para iniciar o procedimento, a especialista em pele da label usou o óleo de limpeza facial, que quebra as moléculas de lipídio de sujeira e promove uma limpeza mais profunda na pele. Depois de retirar o produto com água, o Renovador Facial foi usado. O produto tem três funções: promove um peeling sem causar vermelhidão ou deixar a pele descascada, esfoliar e iniciar o processo de hidratação.

O Renovador é um creme leve, com esferas marinhas e age na pele por um período de dois a dez minutos. Depois do tempo de espera, use o produto para esfoliar levemente o rosto e retire. Com a pele limpa e seca, passe o Creme Reparador, que restaura a barreira de hidratação. Por ser um produto mais pesado do que um hidratante de rotina, a sugestão é usá-lo como uma máscara noturna, que agirá enquanto você dorme.

Como a experiência foi feita de dia e a especialista observou que minha pele estava muito oleosa, seguimos outro caminho, usando o creme para a área dos olhos e o hidratante probiótico no resto do rosto. Finalizamos o procedimento com protetor solar e a água revitalizante da marca, uma espécie de bruma com Esqualano, que acalma e refresca a pele.

Apesar de usar diversos produtos, o pequeno spa foi feito em menos de 20 minutos e pode ser repetido em casa. Os resultados são imediatos, já que a pele fica mais limpa e renovada, com um aspecto iluminado e uma textura macia.

Nos dias seguintes, a textura da pele continuou muito macia e aveludada. Além disso, algumas manchas de acne diminuíram significantemente. A indicação é que as novidades sejam usadas uma vez por semana, o que deve prolongar os efeitos e aumentar a uniformidade da pele.

Leia mais:
Rinomodelação: conquiste o nariz perfeito sem cirurgia
Anos 90: make e cabelo da década que estão em alta
Peeling nuclear: recupere a pele sem escamar