Criações típicas de Pierre Hardy ao lado dos makes desenvolvidos em parceria com a Nars - Foto: reprodução/Harpers Bazaar
Criações típicas de Pierre Hardy ao lado dos makes desenvolvidos em parceria com a Nars – Foto: reprodução/Harpers Bazaar

A geometria minimalista, típica do trabalho de Pierre Hardy, acaba de ganhar novas superfícies. Além dos sapatos e joias criados pelo designer, ela agora está na linha que o criador francês desenvolveu em parceria com a marca de cosméticos americana Nars. A coleção de esmaltes (vendidos em pares, como sapatos) e blushes (com a estampa gráfica de suas clutches) desembarcou no Brasil, nas lojas da Sephora.

“Descobri que maquiagem e sapatos têm muito mais em comum do que eu imaginava”, diz Hardy à Harper’s Bazaar. “A primeira vez que fui para Nova York e vi todos aqueles produtos coloridos espalhados em uma mesa me senti um verdadeiro artista pintando em caixinhas. Amei o processo! Eu realmente amo arte, adoro criar e pintar.”

A linha nasceu a partir das tonalidades dos couros usados na coleção de verão de Pierre Hardy. “Escolhi os sapatos com cores que mais funcionam como maquiagem e outras que não são tão óbvias”, explica. Por exemplo, o duo Ethno Run, com esmaltes laranja e azul-anil. “A ideia é que as cores se harmonizem, mesmo se, aparentemente, forem muito contrastantes.”

Entre os tons favoritos de Hardy estão o burgundy (aposta certa para a estação) e o pêssego. “Ambos expressam a feminilidade da mulher de jeitos diferentes: de forma doce ou obscura”, diz. Eles fazem parte da duplinha de esmaltes Sharplines. “Quero que a experiência seja divertida, que cada mulher combine os produtos à sua maneira, para criar uma surpresa!”

Veja produtos (e preços) da coleção na nossa galeria: