Fazer a própria maquiagem pode ser cool! - Foto: reprodução
Fazer a própria maquiagem pode ser cool! – Foto: reprodução

Sem conservantes, sem parabenos, sem ingredientes desnecessários e totalmente ecológico. Quer ainda mais vantagens para produzir sua própria máscara de cílios? Na onda do DIY e de produtos naturebas, você com certeza vai sair à frente ao contar a novidade na roda bate-papo entre as amigas. Ah, e todos os ingredientes são facilmente encontrados. Confira e anote!

Ingredientes:

1 colher de chá de óleo de jojoba
1 colher de chá de óleo de coco
2 colheres de chá de pó de carvão ativado (o item fornecerá a cor preta na máscara)
1/4 colher de chá de cera de abelha
Um tubo de máscara de cílios vazio (você pode comprá-lo em perfumarias e drogarias – lembrando que o formato do aplicador é que define a função do produto. Como, por exemplo, dar volume ou alongar os cílios)

Preparação:

– Em uma tigela, aqueça a cera de abelha e o óleo de coco, mexendo até que misturem uniformemente.
– Adicione o óleo de jojoba, misture e retire do fogo.
– Mexendo sempre, adicione o pó de carvão. Se necessário, adicione um pouco mais para que a mistura tenha maior consistência.
– Depois de ter feito isso e quando a mistura estiver bem integrada, encha o tubo com a sua máscara caseira. E voilà! O produto está pronto para uso!

Você também pode adicionar vitaminas em pó, tais como a vitamina C ou vitamina B12, que ajudam no crescimento dos cílios. Basta aplicar 1/4 colher de chá na mistura.