A maçã pode ser sua aliada de beauté - Foto: reprodução / Harper´s Bazaar
A maçã pode ser sua aliada de beauté – Foto: reprodução / Harper´s Bazaar

A maçã é rica em vitaminas, possui propriedades calmantes, regeneradoras, adstringentes e pode ser usada em muitos tratamentos cosméticos. Bazaar entrega agora três maneiras de você dar à fruta a função de protagonista no seu universo de beauté:

– Para uma pele mais macia
Descasque e corte uma maçã vermelha em cubos e ferva em uma panela com água. Depois de cozida, amasse-a com um garfo e adicione um copo de leite, mexendo bem até formar uma pasta. Aplique a mistura em seu rosto por 30 minutos e enxágue com água morna.

– Como solução para cabelos oleosos
Basta preparar um suco de maçã verde misturado com duas colheres de sopa de vinagre de maçã e um copo de água e, voilà, você tem a fórmula para remover o excesso de gordura dos fios. Lave o cabelo normalmente, e, ao final, aplique a mistura. Deixe agir por 25 minutos e enxágue novamente. Este tratamento pode ser repetido uma vez por semana.

– Para minimizar os poros
Para uma pele perfeita, livre de impurezas, de poros obstruídos e dilatados, aplique um cataplasma a base de maçã ralada e suco de limão sobre as áreas problemáticas (nariz, testa e queixo, por exemplo). Deixe agir por 20 minutos e enxágue com água fria. Repita o procedimento duas vezes por semana, e note que a pele ficará bem mais macia e com poros fechados.