FH por Fause Haten/Foto: Sergio Caddah/Fotosite

Por Vânia Goy

A temporada de verão 2013 do SPFW começou com belezas cheias de inspiração.

Para o primeiro desfile do dia, da marca Animale, o maquiador Max Weber preparou extensões de cabelo muito especiais: coloridas e cheias de contraste, elas lembravam o tingimento tie dye, que deixa marcas irregulares nos tecidos. Outro grupo de modelos parecia levar as estampas de bicho nos fios.

Em seguida, Celso Kamura tirou o babyliss fininho da gaveta e enrolou, cuidadosamente, cada mecha de cabelo das meninas que desfilaram para Alexandre Herchcovitch. Elas ficaram presas com grampo – uma a uma – para manterem o volume desfilado na passarela.

Para ajudar, pomada em pó Osis Dust It, da Schwarzkopf (recomendadíssima para quem quer um pouco de volume no dia a dia). “A inspiração é totalmente as permanentes 80’s, mas a textura é bem atual, meio baguncadinha”, disse Kamura.

Ricardo dos Anjos também não economizou no volume e, inspirado no tema da coleção de Fause Haten, que era a África, trouxe diversas perucas para o desfile do estilista. “Nada é mais característico do que o cabelo volumoso das africanas”, disse ele.