2017_11-makered-01
Foto: Piotr Stoklosa

A sombra vermelha foi vista com frequência nas passarelas e também tem sido eleita por diversas fashionistas e celebridades.

Que tal se inspirar na sombra do momento para as festas de fim de ano? O maquiador  Ilde Gonçalves, da Sephora, te ensina como usar e acertar a mão no make. Confira!

Como usar sem cometer erros?

Comece aplicando a sombra aos poucos e esfumando finas camadas para construir a intensidade que você deseja dependendo da ocasião/horário. Mantenha o foco da maquiagem nos olhos e deixe os lábios, blush e contorno suaves e muito naturais.

Ao invés de usar vermelhos mais vivos, use algum dos blushes que você tenha em casa em qualquer tom pêssego, coral suave ou rosados para criar um look de olhos suave inspirado no pôr-do-sol.

Use sombras em tons como taupe claro, marrom bege claro e cores próximas ao seu tom de pele, para esfumar as sombras vermelhas e criar um look mais suave e esfumado.

Foto: Piotr Stoklosa
Foto: Piotr Stoklosa

Qual tipo de ocasião permite o uso de sombra vermelha? Quando funciona melhor?

Enquanto você souber como intensificar ou deixar mais sutil as cores dependendo da ocasião, você poderá arrasar com sombras vermelhas a qualquer hora do dia.

Para melhores resultados, use uma paleta com esses tipos de cores (Too Faced Just Peachy Eyehsadow palette, Urban Decay Naked 3 e Naked Heat Palette) e também use blush vermelho/pêssego/coral que você já tenha.

Use sombras mais sutis para criar looks mais suaves, que são ideais para usar durante o dia.

Existe algum jeito sutil de usar vermelho nos olhos?

Use sombras sutis para criar looks mais suaves, que são ideais para o dia e para qualquer ocasião. Outra dica ótima é usar um batom da mesma família de cores nos lábios e também nos olhos, como uma base, esfumando com a ponta dos dedos. Fixe o batom que você aplicou nas pálpebras com algum dos seus blushes, usando um pincel. Isso te ajudará a criar um look fácil e sofisticado para dia e noite.

Foto: Piotr Stoklosa
Foto: Piotr Stoklosa

Dê algumas dicas de como criar uma sombra vermelha “usável”.

Comece com um delineado marrom em volta dos olhos e esfume com um pequeno pincel de maquiagem. Quando o traço estiver esfumado, aplique uma camada de sombra vermelha devagar e continue esfumando.

Para suavizar o olhar, termine o trabalho de esfumar sombra taupe clara ou marrom, que ajudará a suavizar todas as sombras.

Não faça um delineado preto, mas aplique de 3 a 5 camadas de máscara para definir e alongar os cílios.