Kendall Jenner - Foto: Getty Images
Kendall Jenner – Foto: Getty Images

Por Paula Jacob

Entre 2014 e 2015 acompanhamos os atores mais cobiçados de Hollywood passarem por uma fase nômade nórdico, com suas barbas avantajadas e cabelos idem. Com o comprimento ultrapassando a linha dos ombros, Leonardo DiCaprio, Shia Labeouf e Jared Leto foram alguns dos homens que passaram a usar o coque ou meio coque como aliado do novo visual.

A inspiração dos antigos samurais cansou o street style masculino, que agora aparece clean. Porém a tendência migrou de sexos e agora está dando o que falar entre as novas fashionistas, que refrescam as ruas das capitais da moda. Kendall e Kylie Jenner são alguns dos nomes dessa nova geração que mesclam o estilo despretensioso com pontos sofisticados, como os batons escuros, ou acessórios inusitados, como as gargantilhas.

O half bun feminino pode ser usado com qualquer comprimento de cabelo e, às que se sentem segura com o visual, para ocasiões até mais formais. O penteado fun é fácil e prático de fazer. Ótima alternativa para os dias quentes, sem cair na obviedade dos coques e rabos. Bazaar aprova!