Foto: Agência Fotosite
Foto: Agência Fotosite

Por Paula Jacob

Beleza mais comentada e recorrente nas últimas semanas de moda, a pele nada ganha cada vez mais espaço. Decorrente da evolução na tecnologia dos produtos, a tendência invadiu a maior parte dos backstages da SPFW, para a temporada de inverno 2016. Para tanto, Bazaar conversou com Fabiana Gomes, maquiadora da M.A.C., que nos contou todos os detalhes para manter a aparência de não maquiagem, mesmo maquiada.

“O primeiro truque é entender esse movimento,” explica ela, “as mulheres brasileiras usam base de mais, blush de mais e contorno de mais. Portanto aceitar que o menos é mais, nesse caso, é essencial”. O trabalho milimétrico para fazer essa pele começa na preparação da mesma, “nunca esqueça de lavar bem o rosto, esfoliar e hidratar bastante, assim você cuida antes mesmo de começar a se maquiar,” aponta Fabiana.

Foto: Agência Fotosite
Foto: Agência Fotosite

Depois dos cuidados, você pode aplicar a base com pincel duo fibra e espalhar como um hidratante para tirar as marcas das cerdas que ficam no rosto, “é essencial que você tenha um produto tecnológico, de boa qualidade e boa cobertura, mas nesse caso com a textura bem fina.” Como é o caso da Waterweight da M.A.C., da Dior Nude Air e da Guerlain Meteorites Baby Glow. Outra dica infalível é acertar na cor, “parece óbvio falar isso, mas as vezes as mulheres erram na tonalidade da maquiagem, o que pesa no look, dando o efeito contrário ao da ‘pele nada'”, ressalta Fabi.

Procure sempre aplicar somente onde necessário, até mesmo o corretivo e o iluminador. “Nesse caso, se quiser dar pontos de luz à maquiagem, opte por iluminador cremoso, nos pontos altos do rosto,” explica a maquiadora, “a ideia aqui não é buscar a cor, mas sim o efeito!” Para as morenas, os de fundo bronze são excelentes. Já para as brancas, os de fundo champanhe. Tendência super possível para o dia a dia. Para adotar já!