Foto: Paulo Reis

O sol do verão ainda brilha sob nossas cabeças, mas março é mês de começar a se preparar para os dias mais amenos e nada melhor do que um make mais poderoso, com foco nos olhos, para o abre alas.

Pensando nisso, Harper’s Bazaar conversou com o expert em beleza, Ricardo dos Anjos, para nos ensinar a melhor maneira de fazer o olho esfumado perfeito. Anote já!

“O primeiro passo é umidificar um pincel e misturar com um pigmento solto – gosto muito do Dark Soul, da M.A.C. O ideal é deixar com uma consistência de batom, sem ficar muito aguado. Em seguida, deve-se pintar toda a pálpebra móvel. Esse processo deixa um efeito aquarelado, devido a água.

Feito isso, limpe o píncel em uma toalha para tirar o excesso de produto e, com ele mesmo, faça movimentos circulares curtos para apagar a linha do côncavo. Se achar necessário, pode acrescentar um pouco mais de pigmento, com cuidado para não gerar excesso de produto. Caso a pessoa queira fazer o esfumado embaixo dos olhos, é só repetir o processo com um pincél mais fino ou aproveitar o que já foi usado, sempre controlando o tamanho da linha.

Lembrando que, o olho esfumado faz o tipo make ‘amigo-inimigo’, porque depois de algum tempo ele pode deixar a pessoa com uma olheira que ela não tem, por isso uma boa dica é fazer a pele só depois do olho pronto e usar sempre lenços de limpeza e cotonete para limpar toda a sujeita que vai ficando ao redor.”