Beleza Andrea Marques/Foto: Lucas Landau

Por Gabriel Weil

Embora o maquiador Helder Rodrigues diga que não houve uma forte inspiração para a beleza do desfile de Andrea Marques, o resultado final é rico. “A inspiração vem das ruas, sem nenhuma diva ou personagem em especial”, explica.

Ainda estamos falando de correção de pele, hidratação e iluminador somente nas têmporas. O que faz a diferença são os detalhes: Helder aplica um pigmento M.A.C cor bronze nas pálpebras. Os cílios vêm com curves e máscara somente na parte superior. Já aos cílios inferiores um lápis preto no canto do olho dá profundidade ao olhar.

A boca é trabalhada em dois tons, e Helder entrega o ouro: Shy Girl A51, e no centro, “para aquecer a cor”, Lustering B20, ambos da M.A.C.  O blush é Chanel em tom coral, e as maçãs são coloridas com mineralize blush M.AC.

O cabelo seguiu as tendências do liso e do coque, mas nada de “do it yourself” para a sofisticada cliente Andrea Marques. Um coque samurai duplo feito com cabelos lisos e controlados completa o visual em grande estilo. “Quase nada de produto. Só um pouquinho para não ficar com aquela “sujeirinha”, contou Helder.