Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Por Paula Jacob

Uma das maquiagens que mais usamos, muitas vezes sem perceber, com pele nada e olhos levemente esfumados, foi destaque no red carpet do ESPY Awards, que conheceu na noite de ontem (14.07), em Los Angeles. As atrizes Halle Berry e Rachel McAdams e a modelo Kendall Jenner mostraram como ela pode ser versátil para qualquer tipo de pele e cabelo.

Kendall Jenner - Foto: Getty Images
Kendall Jenner – Foto: Getty Images

A pele muito bem preparada, com base, corretivo e pó, faz o acabamento uniforme. Ganha pontos de luz no rosto e contorno com blush marrom no rosto de Kendall. A modelo queridinha de Bazaar marca bem a região dos olhos, com lápis escuro para realçar a sobrancelha e máscara volumosa nos cílios. O esfumado, em tos de preto e cinza chumbo, preenche o côncavo e a linha externa inferior dos olhos.

Halle Berry - Foto: Getty Images
Halle Berry – Foto: Getty Images

No caso de Halle Berry, as bochechas são iluminadas na região das maçãs do rosto. Já o esfumado é feito com sombras em tons de nude, em toda a pálpebra móvel e na linha externa inferior dos olhos. A franja deixa o visual despojado e chique.

Rachel McAdams - Foto: Getty Images
Rachel McAdams – Foto: Getty Images

Rachel também optou pelos tons terrosos na região dos olhos, com o contorno da linha superior feito com delineador preto, sem puxar o gatinho que tanto amamos. Assim a profundidade é alcançada sem mais exageros.