Para a temporada de inverno 2012/13 internacional, os maquiadores se arriscaram mais ao criarem looks de beleza para as passarelas. O resultado é uma atitude fresh e ousada, que vai dos cabelos as maquiagens.

De todos os desfiles entre NY e Paris, é difícil selecionar apenas um favorito, então listamos 10 tendências importantes da estação, assim como nossos produtinhos favoritos para aderir aos looks propostos. Confira!

Marcação cerrada
Grossas e poderosas, as sobrancelhas marcadas dão mais expressão aos olhos do inverno, seja em tons marrons e pretos; como no desfile de Vera Wang; ou em versão colorida, vista na Prada.

Make Nada
Uma pele perfeita, bem iluminada, com toque leve de blush, máscara de cílios e nada mais. No inverno 2012/13, marcas como Michael Kors, Dior e Valentino apostaram em uma beleza neutra, para acompanhar seus looks.

Cacau feelings
Olhos marrons escuros são uma ótima opção para quem quer fugir do make natural, muito usado no inverno. O uso de sombras em tons terrosos diferentes, finalizado com um lápis preto dão intensidade ao olhar, sem muito drama.

Boca power
Apesar de muitas marcas terem apostado nos olhos marcados, os lábios vermelhos não ficaram de fora da estação. E não pense apenas no clássico vermelho. Com a tendência góticas, tons bordôs, quase roxos, bombaram nas passarelas. Narciso Rodriguez, Gucci e Marc by Marc Jacobs são alguns exemplos.

Novas Guerreiras
Falou-se muito sobre o poder da mulher e a tendência dos looks “guerreiros” nos desfiles da temporada  de moda internacional, mas como isso se traduz para a beleza? No desfile de Jason Wu, por exemplo, foi com um cabelo bem preso, liso e puxado para trás, finalizado com um olho gráfico, em tom de esmeralda. Tudo para dar ainda mais poder às mulheres.

Enfeites
Aos poucos os acessórios de cabelo vêm fazendo seu retorno às passarelas, mas nesta temporada a tendência ganhou ainda mais força. Vista nos desfiles da Rodarte, Carolina Herrera e Oscar de La Renta; não faltarão acessórios incríveis para escolher.

Separação
Os maquiadores sempre recomendaram preencher muito bem os olhos, quando aplicar um delineador ou lápis preto. Mas, na temporada internacional, algumas marcas decidiram deixar espaços entre as linhas, criando um visual futurista, mas de leve pegada retrô.

Super liso
Uma das maiores tendências da temporada, os cabelos longos e super lisos foram vistos nos mais diversos desfiles. Victoria Beckham, Prada, Betsey Johnson e DKNY foram algumas das marcas que apostaram no visual “escova progressiva”.

Cores
A tendência causa certa polêmica, mas não há como negá-la. O uso de máscaras e lápis coloridos nos olhos – a maioria em tom de azul – aparece na temporada internacional, deixando a dúvida no ar, de quem realmente irá aderir ao visual divertido.

Efeito gloss
Para o inverno, marcas como Cushnie et Ochs e Peter Som se aventuraram em texturas molhadas para os olhos, substituindo as sombras de efeito opaco ou iluminado. Para fazer em casa, sombras cremosas são a pedida certa.