Na última sexta-feira (17.08) apresentamos aqui no blog dois aparelhos high-tech que ajudam a combater a acne. Hoje, mostramos outros gadgets para limpar a pele e combater as rugas. Confira:

Foto: Reprodução/Harper's Bazaar

O Clarisonic Opal Sonic Infusion (US$ 185) é um kit com aparelho ultrassônico e sérum. Indicado para reduzir rugas ao redor dos olhos e olheiras. A massagem ultrassônica de 125 movimentos por segundo promete fazer o sérum anti-idade penetrar nas camadas mais profundas da pele e, imediatamente, reduzir linhas da região. Os resultados aparecem em 15 dias. Opinião dos experts: no consultório dermatológico, os aparelhos de ultrassom melhoram a oxigenação da pele, a penetração de ativos e ajudam a produzir colágeno. “Respeitando as recomendações de uso do fabricante, o aplicador pode ter benefícios”, observa o dermatologista Adilson Costa. “Mas vale lembrar que o comprimento de onda é menor do que o dos aparelhos profissionais e, portanto, menos eficaz.”

Assine a Haper’s Bazaar

Foto: Reprodução/Harper's Bazaar

Já o Clarisonic Plus (US$ 225) é uma escova eletrônica criada para limpar o corpo e o rosto durante o banho. Com três velocidades diferentes, a escova removível oscila 300 vezes por segundo, limpando a maquiagem, poluição e oleosidade durante um minuto. A esfoliação também melhora a aspereza dos joelhos e cotovelos. A limpeza profunda promete melhorar a aparência dilatada dos poros, textura do rosto e absorção de cremes. E a recomendação é usá-lo diariamente.

Opinião dos experts: especialistas alertam que a faxina excessiva pode deixar a pele desprotegida e sensível. Para a dermatologista Carla Vidal, o Clarisonic pode ser usado no corpo até duas vezes por semana. “No rosto, não recomendo nunca”, diz ela. “É mais seguro lavar a face com as mãos, sentindo a pressão em cada região.” Outra especialista, Mônica Fizbaum, sugere o uso do gadget semanalmente, como uma esfoliação tradicional. “A vibração também pode estimular as glândulas sebáceas e piorar a condição dos poros e oleosidade”, afirma.