Beleza do Inverno 2012 de Pedro Lourenço/Foto: Marcio Madeira

Por Vânia Goy

Fabiana Gomes, maquiadora sênior da canadense M.A.C no Brasil, foi a responsável por criar o make minimalista desfilado pelas modelos de Pedro Lourenço.

Aparentemente “nada”, a pele foi preparada – acredite! – com 11 produtos diferentes! “A imagem é effortless, mas foi construída com muitas camadas de produtos”, disse Fabiana.

Tome nota: o primeiro passo foi hidratar o rosto e uniformizar a pele com o BB Cream, primer que já tem lista de espera nas lojas brasileiras da marca. Depois, correção leve com a base Face & Body e caneta iluminadora Preep and Prime Highlighter. Os toques de cor e profundidade foram criados com a ajuda do blush Pinch-o-Peach, pêssego rosado concentrado apenas na parte da frente do rosto, “para imitar a pele rosada pelo frio da Patagônia, uma das inspirações de Pedro.”

Nos olhos, sombra marrom Kid e máscara marrom Zoom Lash, aplicada com a ponta dos dedos. O batom salmão foi é uma mistura das cores Myth e Morange e também foi aplicado com a ponta dos dedos, em leves batidinhas.

Para iluminar pontos estratégicos, como o arco do cupido e têmporas, Fabiana usou a sombra mousse Fusion Gold, da nova linha Metal X, e o Cream Color Base Shell. Tudo intercalado com borrifadas de Fix Plus, que hidrata o rosto e é responsável pelo aspecto viçoso e natural.

O cabelo, um coque baixo com risca lateral, não foi menos trabalhoso. A equipe de Wanderley Nunes preparou uma mistura inusitada de tinta acrílica preta com óleos de tintura Wella, que resultou na tonalidade escura que lembrava lama.