Beleza Animale/Foto: Márcio Madeira

Por Vânia Goy

Nessa temporada, alguns maquiadores estão deixando os pincéis de lado e optando por usar a ponta dos dedos para preparar a maquiagem que é apresentada na passarela. Max Weber, por exemplo, finalizou os olhos pretos das modelos da Animale com um toque de gloss que garantia o efeito manchadinho e rocker das pálpebras.

 
A turma da M.A.C, liderada pelos maquiadores John Stapleton e Fabiana Gomes, aplicou o batom pêssego, do desfile de Pedro Lourenço, e o vermelho “cor de carne”, desfilado pelas meninas da Ellus, de forma irregular, usando as mãos. “Dessa forma alcançamos o efeito sem contorno nem linhas marcadas, que lembra a boca natural das meninas”, disse a maquiadora. O único batom escuro da temporada, preparado por Robert Estevão para R. Rosner, também era irregular e com aspecto manchado. Nesse caso, ele usou tonalidades diferentes de vermelho e vinho da linha Duda Molinos.
 

Para a Ellus, o time da M.A.C também usou os dedos para deixar as bochechas rosadas – sem a ajuda de nenhum produto. “Manipulamos as maçãs delicadamente para estimular o vermelhinho natural da pele”, contou Stapleton.