Foto: Lucas Landau

Por Julia Pitaluga

Em um desfile inspirado pela dança do balé em sua forma dramática, representado pela bailarina Ana Botafogo, Max Weber criou um make com foco nos olhos, pincelando dois tons de cores semelhantes e fortes, para representar o olhar como a “máscara do balé”, mostrando que a inspiração realmente vai além da imaginação.

A pele fica bem neutra, com a aplicação de uma base mais escura, acentuando as maçãs do rosto e marcando-as – como um blush clássico faria – adicionando um corretivo leve nas pálpebras.

E neste inverno 2012, o foco é no olhar mesmo. “Inverno é poder, um drama!” afirma Max, enquanto faz o make na top Andressa Fontana.

Max também diz que é um “BAFO!” usar a sombra preta Magnifique da Chanel com a Color Design da Lancôme por cima, fazendo uma mistura linda de cores fortes, com características invernais – assim como fez na beleza do desfile – finalizando com um delineador preto, traçado apenas no final do olho, para dar um toque oriental ao olhar. Muita máscara nos cílios finaliza o look.

A boca? Nada! “Sem boca”, conta Weber. Apenas um batom nude, bem clarinho. Já na sobrancelha, Max usou uma sombra marrom, acima da própria, para engrossá-la.

Um balé de cores, um drama de truques e a arte do make, tornam a mulher invernal de Bianca Marques, fina, bonita e elegante.